O São Paulo ainda não esqueceu o clássico contra o Corinthians e a atuação do árbitro Sálvio Spinola Fagundes Filho. Mas o grupo sabe que precisa pensar somente no Rio Claro, adversário desta quarta-feira, às 21h45m, no Morumbi, pela quinta rodada do Paulistão.
Polêmicas à parte, o Tricolor tem a grande chance de conseguir três pontos em casa para não se afastar dos primeiros colocados da competição. O clube está em quarto lugar, com os mesmos oito pontos que o Palmeiras, que está em terceiro na tabela de classificação.
- Temos o Rio Claro na próxima quarta-feira e com esse empate nossa obrigação de ganhar os três pontos aumentou. Mas não adianta chorar pelo que aconteceu, agora o foco é no próximo jogo - destaca Dagoberto, que reclamou de um pênalti não marcado sobre ele no clássico. O outro lance polêmico foi um gol anulado de Adriano, quase no fim da partida.
Muricy Ramalho concorda com o atacante: não dá mais para pensar no que aconteceu no clássico. Para ele, o time não vai se abalar com os problemas do último domingo, mas a orientação antes dos jogos é sempre a mesma sobre comportamento diante da arbitragem.
- Sempre falo três regras pros jogadores: não ficar na frente da bola em faltas, não reclamar com o juiz e não dar carrinho - descreve o treinador.
Aloísio é o desfalque
Para esta partida, Muricy não contará novamente com Aloísio, que segue em tratamento por causa de dores no púbis. O time não deverá sofrer modificações, portanto a tendência é que o treinador escale a equipe que enfrentou o Corinthians no último domingo.
O comandante tem gostado também da evolução de Adriano em campo, e espera um bom futebol do atacante nesta quarta. O jogador fez dois gols na estréia do Paulista, contra o Guaratinguetá, e depois não marcou nos três jogos seguintes. Mas teve um gol anulado no clássico.
- Ele tem que fazer o papel de pivô fora da área e voltar para fazer o gol, tem muita gente naquele setor para tomar a bola, mas já está melhor, vê-se evolução dele em campo - explica o treinador.
Ficha do jogoSÃO PAULO | RIO CLARO | |
Rogério Ceni Joilson André Dias Miranda Richarlyson Hernanes Fábio Santos Souza Jorge Wagner Dagoberto Adriano T: Muricy Ramalho | Luiz Henrique Dão Douglão Fernando Lombardi Erick Douglas Peruíbe Vieira Marcos Alexandre PC Luciano Mirandinha T: P. C. Catanoce |
Data: 30/01/2008 às 21h45
Árbitro: Eduardo César Coronado Coelho
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto e Servio Antonio Bucioli
Redator: Marco Miranda
marco_mirand@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário