Foi um domingo praticamente perfeito para os rubro-negros. O Flamengo venceu o Vasco por 2 a 1, de virada, no Maracanã. Com o resultado, se classificou para a decisão da Taça Guanabara, no próximo domingo, contra o Botafogo. Para completar a alegria dos torcedores do Fla, Edmundo perdeu um pênalti quando o jogo estava 1 a 1, no início do segundo tempo.
Alan Kardec abriu o placar para os cruzmaltinos, mas Fábio Luciano deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Ronaldo Angelim marcou, na etapa final, o gol da classificação. Ao fim da partida, os jogadores do Flamengo foram à beira do gramado e comemoraram com os torcedores com a dança do 'créu'.
Desde 2000, o Rubro-Negro não perde uma partida decisiva para o rival, quando foi derrotado na final da Taça Guanabara, devido a um chocolate, comandado por Romário, por 5 a 1, no domingo de Páscoa. Já foram três finais de Estaduais, quatro semifinais de Taça Guanabara e uma decisão de Copa do Brasil com final feliz para o Fla.
O lance do jogo aconteceu aos 5 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava 1 a 1. Morais fez boa jogada e passou por Ibson, que o derrubou na área. Pênalti marcado pelo árbitro Gutemberg de Paula Fonseca. Os gritos de "Ah, é Edmundo!" ecoaram pela arquibancada do Maracanã. Porém, o Animal bateu muito fraco, o que facilitou a defesa de Bruno
Aí, aos 34, Ronaldo Angelim fez o gol que deu a vaga para o Flamengo.
Ficha do Jogo
VASCO 1 x 2 FLAMENGO | ||
Tiago Rodrigo Antônio Jorge Luiz Vílson Calisto Jonílson Amaral (Andrade) Morais Alex Teixeira (Xavier) Edmundo Alan Kardec (Abuda) T: Alfredo Sampaio | Bruno Leo Moura Fábio Luciano Ronaldo Angelim Juan Jaílton Jônatas (Cristian) Ibson Kléberson (Obina) Souza Diego Tardelli (Marcinho) T: Joel Santana |
Cartões amarelos: Morais, Edmundo, Rodrigo Antônio (Vasco); Souza, Jônatas (Flamengo)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Marco Aurélio dos Santos (RJ) Pessanha e Orlando Hortêncio(RJ)
Data: 17/02/2008
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro(RJ)
Público: 56.806 pagantes
Renda: R$ 1.141.995,50
Fonte: Globo.com
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário