Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Campeonato Inglês > Meus pesâmes

* Em jogo marcado por homenagens, Manchester City não teve dó do seu primo rico: 2 a 1

O domingo era para ser especial para o Manchester United. O time entrou em campo com uniforme retrô para homenagear os 50 anos da tragédia aérea que matou oito jogadores do clube. Jogando em casa, no entanto, os Diabos não viram a cor da bola no dérbi de Manchester e quem brilhou foi o City. O primo pobre venceu por 2 a 1 e quebrou um tabu de quase 34 anos. Desde 27 de abril de 1974 a equipe azul não derrotava o rival United em Old Trafford pelo Campeonato Inglês.

Além da camisa antiga, outro fato curioso foi que o time vermelho jogou com uma numeração diferente da habitual. Os titulares jogaram com números de 1 a 11. Com isso, atletas como Carlos Tevez, que foi inscrito com a número 32, acabou entrando em campo com a 9.

Em campo, o Manchester City pareceu não estar nem aí para o momento de homenagens do United. Memso sem Elano a equipe teve domínio total do meio-campo. Os dois gols dos visitantes foram marcados ainda na primeira etapa. Primeiro, Vassel aproveitou um rebote do goleiro Van der Sar em chute de Ireland e mandou para a rede.

Pouco antes do intervalo, foi a vez do estreante Benjani, contratado ao Portsmouth, deixar sua marca. O atacante escorou um cruzamento de Petrov e correu para o abraço.

LEIA TAMBÉM > 50 anos de luto

No segundo tempo, o Manchester bem que tentava, mas o time parecia bagunçado. Sir Alex Fergunson escalou um time sem volantes de marcação, com Scholes e Anderson cumprindo o papel. A estratégia não deu certo, e os Red Devils só melhoraram com a entrada de Hargreaves e Carrick na equipe.

E foi o pro Carrick que marcou o gol de honra do Manchester United, aos 47 do segundo tempo. Já era tarde. O time segue em segundo lugar, dois pontos atrás do líder Arsenal (60 a 58), que recebe nesta segunda-feira o Blackburn, e pode disparar. O Manchester City pula para o sexto lugar, com 44 pontos.

Liverpool e Chelsea ficam no zero


Em um jogo marcado por muito equilíbrio, o Chelsea apenas empatou com o Liverpool, em casa, por 0 a 0. O primeiro perdeu a chance de encostar nos líderes da competição, enquanto o outro caiu na tabela e está praticamente fora da briga pelo título.

Após 26 rodadas, o Chelsea ocupa a terceira posição, com 55 pontos - três a menos que o Manchester e cinco atrás do Arsenal, que ainda entra em campo na rodada. O Liverpool soma 44 e, em quinto, precisa de um milagre para entrar na disputa pela taça de campeão.

Resultados da Rodada
Sábado
Aston Villa 4 x 1 Newcastle
Bolton 0 x 1 Portsmouth
Derby County 0 x 3 Tottenham
Everton 1 x 0 Reading
Middlesbrough 1 x 0 Fulham
Sunderland 2 x 0 Wigan
West Ham 1 x 1 Birmingham

Domingo
Manchester United 1 x 2 Manchester City
Chelsea 0 x 0 Liverpool

Segunda
Arsenal x Blackburn

Fonte: Globo.com








Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário