Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Campeonato Paulista> São Paulo empata e deixa o bloco da frente

* Após estar vencendo por 2 a 0, Tricolor cede a igualdade ao Noroeste e cai para quinto.

O São Paulo só empatou com o Noroeste (2 a 2), neste domingo, no Morumbi, e deixou o G-4, o grupo dos quatro primeiros colocados no Campeonato Paulista e que, ao fim da primeira fase, se classificam para as semifinais. Após estar vencendo por 2 a 0, num jogo que chegou a parecer fácil, o Tricolor viu a reação do Norusca, comandado pelo artilheiro Otacílio Neto, que fez o seu décimo gol na competição.


O técnico são-paulino, Muricy Ramalho, optou por um esquema só com dois zagueiros fixos – André Dias e Miranda –, mas com Zé Luís e Richarlyson se revezando e ajudando por ali, como falsos terceiros homens da defesa. Com o campo pesado, o Tricolor começou apostando nas bolas levantadas na área e por muito pouco Adriano, que voltava ao time após duas partidas de suspensão, não abriu o placar de cabeça logo aos seis minutos.

O gramado, castigado pela forte chuva que atingiu a capital paulista no início da tarde, seria decisivo no lance do primeiro gol. Aos 16 minutos, Hernanes cobrou falta com a força e a precisão de costume, mas o goleiro Fabiano esperou a bola tocar o chão antes de tentar a defesa. Enganado, só teve tempo de ver a rede balançar.


As jogadas aérea e de bola parada continuaram como as boas apostas do Tricolor. Aos 25, Jorge Wagner cobrou falta, cruzou na área e Borges cabeceou firme para marcar o segundo gol do São Paulo. Foi o seu terceiro gol na temporada – todos de cabeça!


A marca do artilheiro

No segundo tempo, o Noroeste resolveu arriscar tudo e foi para cima. E Richarlyson facilitou as coisas... Depois de abusar das jogadas violentas no primeiro tempo, o são-paulino, que já tinha cartão amarelo, deu mais uma entrada dura e foi expulso. Muricy, que tinha acabado de trocar Fábio Santos por Júnior, teve de reformular o seu esquema, recuando definitivamente Zé Luís.


Com 2 a 0 no placar e jogando bem, o Tricolor dava impressão que conduziria a partida com tranqüilidade até o final. Mas, também lutando pelas primeiras colocações, o Noroeste não queria entregar os pontos com facilidade. Aos 27, após rebote de Rogério Ceni, Éder Monteiro completou para o gol, só que o árbitro anulou – corretamente – assinalando impedimento. Pouco depois, aos 44, na primeira chance que teve no jogo, Otacílio Neto, artilheiro do Campeonato Paulista, aproveitou cruzamento de Edílton para fazer o seu décimo gol no torneio.


O castigo final


O Norusca dava a clara sensação de que iria empatar. E empatou! Aos 25, após bate-cabeça da zaga tricolor, Hernanes tentou consertar, afastou a bola, mas deu um passe para Vandinho, que encheu o pé e superou Rogério Ceni.


Após a igualdade, o São Paulo se desesperou, mas não ameaçou muito. A melhor chance foi aos 29 com o sumido Adriano, que o zagueiro do Norusca tirou em cima da linha. Do outro lado, porém, a equipe do interior não parou de pressionar. Com o empate, o Tricolor deixou o G-4, caiu para o quinto lugar da tabela e vai para estréia da Taça Libertadores da América, quarta-feira, contra o Nacional de Medellín, na Colômbia, sem o ânimo que imaginava para começar a competição mais importante do ano.


A FICHA DO JOGO
SÃO PAULO 2 x 2 NOROESTE
Rogério Ceni
Joílson
André Dias
Miranda
Richarlyson
Zé Luís
Fábio Santos
(Júnior)
Jorge Wagner
Hernanes
Adriano
Borges
(Hugo)


T: Muricy Ramalho
Fabiano
Edílton
(Anderson Marques)
Bonfim
Éder Monteiro
Leandro Soares
(Gilsinho)
Júlio
Ralf
Luciano Bebê
Edno
(Leandrinho)
Vandinho
Otacílio Neto

T: Márcio Bittencourt
Gols: Hernanes, aos 16 minutos, Borges, aos 25 e Otacílio Neto aos 44 do primeiro tempo; Vandinho, aos 25 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Jorge Wagner e André Dias (S); Leandro Soares e Luciano Bebê (N)
Cartão vermelho: Richarlyson (SP)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Auxiliares: Dante Mesquita Júnior e Flavio Alexandre Silveira
Data: 24/2/2008
Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Renda: R$ 157.200,00
Público: 9.094 pagantes

Galo empresta Éder Luis ao São Paulo

Uma das principais revelações do Atlético-MG nos últimos anos, o atacante Éder Luis foi emprestado ao São Paulo até o fim da temporada 2008. De acordo com o presidente do clube mineiro, Ziza Valadares, o time paulista ofereceu uma boa quantia pelo jogador, que ficou no banco de reservas na vitória deste sábado do Galo sobre o Uberaba, por 1 a 0, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro.


- O Éder não jogou porque acertamos hoje (sábado) com o São Paulo. Fizemos um acordo com eles, que estão pagando muito bem ao Atlético. É um empréstimo. Ele fica lá até o fim do ano, sem passe estipulado – informa o dirigente atleticano ao site oficial do clube mineiro.

Éder Luis, 22 anos, foi formado nas divisões de base do Galo e disputou 103 partidas com a camisa alvinegra, com 21 gols. Ele participou das conquistas da Série B de 2006 e do Campeonato Mineiro de 2007. O atacante tem contrato com o Atlético-MG até maio de 2011.

O jogador se torna mais uma opção para o setor ofensivo do São Paulo. O treinador Muricy Ramalho conta atualmente para o ataque da equipe com Adriano, Aloísio, Borges e Dagoberto.

Éder Luis é a sétima contratação do São Paulo para a temporada 2008. Anteriormente, a diretoria do clube acertou com o atacante Adriano, o meio-campista Carlos Alberto, o volante Fábio Santos, o zagueiro Juninho, o ala-direito Joilson e o lateral-direito Éder.


fonte:
globo.com










Redator: Marco Miranda
marco_mirand@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário