Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Corinthians > O estádio vai sair

* Pelo menos é o que garante o presidente Andrés Sanchez

A Fiel torcida terá uma surpresa nos próximos dias: o Corinthians vai anunciar que fechou com uma grande empresa a construção do estádio corintiano. A construtora, que não teve o nome divulgado, vai investir R$ 350 milhões para levantar uma arena em um terreno na Marginal do Tietê, a dois quilometros do Parque São Jorge.

O acordo só não foi anunciado ainda porque a empresa tem até o dia 22 de fevereiro para fechar a compra do terreno. A intenção é que o campo fique pronto até 2010, quando o Corinthians completa 100 anos. O sonho de Andrés Sanches é que tivesse 77 mil lugares, alusão à conquista de 1977, ano em que o Corinthians deixou a fila de 22 anos sem títulos com a conquista do Campeonato Paulista. Mas deve ser construído para 52 mil pessoas. Para não parecer que é mais um estádio que não vai sair do papel, a diretoria corintiana quer deixar o acordo bem amarrado.

Esta foi uma das três propostas apresentadas ao Cori, conselho de orientação do clube, há 15 dias. As outras duas foram o projeto que nasceu na Federação Paulista de Futebol, visando à Copa de 2014, e que a entidade repassou ao Timão e outro que previa um campo em Guarulhos. Um quarto era que envolvia a construtora WTorre, empresa que no final acabou acertando para reformar o estádio do rival Palmeiras.

- Não é um sonho, é uma necessidade. Criamos uma comissão para estudar as melhores propostas e espero em 40 dias no máximo definir tudo, inclusive com carta de crédito de uma empresa idônea - diz o presidente Andrés Sanches em Goiânia, onde o Timão venceu nesta quarta-feira o Barras por 6 a 0, pela Copa do Brasil.

O Corinthians passou a priorizar a construção de um estádio depois que o vice-presidente financeiro, Raul Correa e Silva, visitou o Barcelona, na Espanha, e viu o faturamento que o clube tem com o Camp Nou. Pelo projeto, o estádio a ser erguido será do Corinthians e a empresa terá participação nos lucros de jogos, shows e qualquer evento que tenha na arena.


Copa do Brasil > Resultados de quarta

Sport Ulbra 1 x 1 Portuguesa
Fast 3 x 1 Santa Cruz
Jaciara-MT 0 x 1 Grêmio
Barras-PI 0 x 6 Corinthians
Maranhão 1 x 2 São Caetano
Baraúnas 2 x 2 Criciúma
Sousa 1 x 4 Vitória
Trem-AP 0 x 0 Paraná
Tuna Luso 0 x 0 Coritiba
Águia Negra-MS 3 x 4 Paranavaí
Chapecoense 3 x 1 Guarani

Hoje
Atlético-RR x Náutico


Fonte: Globo.com









Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

3 comentários:

  1. Entrei hoje pela primeira vez no blog de voces e achei bacana, esquema redação mesmo, mas voces podiam dar a opinião de vocês, ia ser melhor.

    ResponderExcluir
  2. Valeu cara

    a gente tem tbm o esquema de comentar notícia e a idéia e é fazer isso em qse todas as postagens...

    mas tem bastante opinião tbm

    abração

    ResponderExcluir
  3. Thanks for posting your comment on my blog. Really appreciate it.

    In future, if you wish to share any news about Brazil in any sports, you are most welcome to post them on our blog.

    Though I'm a supporter of Argentina but I have great respect for your country.

    Like Argentina, Brazil too is fast picking up in other sports besides football.

    To tell you the truth, I love watching Leandro BARBOSA playing. Like Manu, he is truly in a different class.

    I was surprise at last year FIBA Americas that you guys could not qualify for the Olympics. You guys had all your best players while Argentina could bring their NBA superstar. But I still believe you are good enough to go to Beijing via the qualifying tournament. Hope to see you there.

    By the way, any news on your football olympic squad? Which over age players are going to be picked?

    Once again thanks for the comment. Do keep in touch.

    ResponderExcluir