Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Santos > Kléber é afastado por contusão

* Com lesão pouco comum, o lateral fica de fora do jogo de domingo

O lateral-esquerdo Kléber, do Santos, vai desfalcar a equipe por pelo menos uma semana. Finalmente, a causa da misteriosa dor que o jogador sente no abdome desde a estréia da equipe no Paulistão 2008 foi descoberta. Segundo o médico santista Carlos Braga, ele tem uma inflamação entre dois músculos do abdome, que o atrapalha até para correr.

O jogador já havia passado por vários exames de ressonância magnética, que não acusaram nenhum problema. Nesta sexta-feira, ele foi submetido a uma nova bateria de testes no Hospital das Clínicas, em São Paulo. Lá o radiologista conseguiu detectar essa inflamação.

- É um problema muito raro entre atletas. Tanto que havia somente quatro casos desse tipo registrados no Hospital das Clínicas - afirma Carlos Braga.

O médico santista afirma que havia dificuldade para se observar essa lesão porque ela está localizada entre dois músculos.

- No início, cogitou-se que fosse uma hérnia. Mas nenhum exame indicou isso. Agora, ele precisará de sete dias de repouso absoluto - atesta.

Reforços gringos


Com a falta de opções no mercado, o Santos resolveu tentar a contratação de jogadores estrangeiros da América do Sul. O atacante argentino Mariano Trípodi, de 20 anos, e o meia colombiano Macnelly Torres, de 24 anos, foram oferecidos e estão negociando com a diretoria alvinegra.


O acerto com o argentino parece mais próximo. Trípodi tem 20 anos e é um dos maiores artilheiros da história das categorias de base do Boca Juniors-ARG. Mas quando foi alçado à equipe profissional sofreu com a forte concorrência dos atacantes Palermo e Palácio. Após passar uma temporada no Colonia (ALE), o jogador foi emprestado ao Club Atletico San Martin.

Já Torres (foto) teve sua contratação aprovada pelo treinador Emerson Leão, após assistir um DVD com lances do atleta. Porém sua aquisição tornou-se complicada com o passar do tempo. Tanto que o jogador, segundo a imprensa chilena, acertou sua transação para o Colo-Colo. Entretanto só chegará ao clube no mês de julho.

Reforços desconhecidos

O Santos apresentou nesta sexta o meia Luiz Henrique. Ele passou duas semanas sendo testado por Leão e assinou inusitado contrato. De acordo com a assessoria de imprensa, ele fica por três meses. Mas com opção para renovar por mais três anos.

Aos 22 anos, defendeu o Paulista em 2007. Também era esperada a apresentação de Douglas. O goleiro acertou para ficar por dois anos. Mas foi constatado problema na liberação do Sertãozinho, que tinha o vínculo contratual do jogador, e o contrato teve que ser refeito.

Fontes: Globo.com e Lancenet!












Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário