O atacante Adriano foi condenado a duas partidas de suspensão pela cabeçada que deu no zagueiro Domingos, no clássico entre São Paulo e Santos no Morumbi. Pelo ato, o Imperador poderia pegar uma suspensão de até 540 dias. Como já cumpriu um jogo, contra o Marília no último final de semana, ele ficará fora do duelo com o Paulista, na quinta-feira, e retornará contra o Noroeste, domingo no Morumbi.
Durante a defesa, o advogado do são-paulino recerreu às imagens de televisão. O mais curioso foi quando dividiu a tela da TV e mostrou a cabeçada de Adriano em Domingos e a de Zidane em Materazzi, na final da última Copa do Mundo. Depois, o defensor de Adriano perguntou: "o que é uma cabeçada de verdade?".
Além disso, foi usada uma declaração do próprio Domingos minimizando o lance. À TV Globo, o santista chegou a dizer que Adriano não merecia pena severa, que não teve intenção de machucá-lo e que bastaria uma partida de suspensão para o rival. Com isso, a defesa de Adriano conseguiu desqualificar o são-paulino do artigo de "agressão" para o de "atitude hostil" com suspensão bem menor. Dos cinco votos, nenhum foi pelo artigo inicial, o da agressão. No final, a decisão foi por duas partidas.
fonte: globo.com
Redator: Marco Miranda
marco_mirand@yahoo.com.br
A ABSOLVIÇÃO DO ADRIANO FOI MUITO BOA PARA O SÃO PAULO PORQUE OS NÚMEROS COMPROVAM QUE SEM ADRIANO O SP CAIU DE PRODUÇÃO. QUE TAL TROCARMOS LIN JÁ ADICIONEI O SEU NOS MEUS FAVORITOS SE PUDER ME COLOCA COMO PARCEIRO SEU. www.blogdotorcedor.blogspot.com (EXCELENTE BLOG MEUS PARABÉNS)
ResponderExcluirSei lá...muito esquisito esse julgamento, asm enfim..
ResponderExcluirAquele abraço
Thiago Fagnani
www.esportejornalismo.blogspot.com
Todos esses julgamentos são mto estranhos...
ResponderExcluirComeça quando falam antes do pleito, qual será a pena do atleta...
tipo Adriano, que disseram que ia pegar no minimo 120 dias... e olha só que vergonha que foi... muito longe disso