Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Vôlei > Osasco festeja aposta em jovens talentos

* Campeã de dois torneios, equipe investe em mistura entre atletas novatas e experientes

A vitória contra o Rio de Janeiro na final do terceiro torneio da Superliga lavou a alma das meninas do Osasco, que bateram as rivais pela primeira vez no campeonato. Para o técnico Luizomar de Moura, o resultado foi conseqüência da aposta na mistura entre atletas novatas e veteranas. A jovem atacante Natália, por exemplo, não teve um bom desempenho nos confrontos anteriores contra o time carioca, mas foi mantida na equipe titular para a partida de domingo

- A Paula (Pequeno) e a Carol (Albuquerque) estão dando suporte para as meninas mais novas. E o nosso clube vem valorizando essas atletas mais jovens. É preciso paciência para saber lidar com as dificuldades. Agora, o time está começando a crescer. Meninas como a Adenizia, Tandara, Natália e Silvana, que trabalharam comigo nas categorias de base da seleção, têm muito potencial - elogia o técnico, que também comanda a seleção juvenil brasileira.


Atletas experientes dizem que time ainda pode crescer

Uma das atletas de confiança do treinador, a ponteira Paula Pequeno acredita que o time está mostrando uma evolução constante ao longo do campeonato. E, para ela, o desempenho pode ser ainda melhor, já que o time ganhou confiança para o quarto torneio da Superliga após a vitória sobre o Rio de Janeiro.

- Agora, nós estamos com uma confiança maior para buscar mais objetivos. Foi muito bom ter vencido no Maracanãzinho, principalmente porque a maioria esmagadora da torcida estava a favor do time adversário.

Outra jogadora experiente no elenco do time paulista, Elisângela comemora o resultado, mas garante que a equipe ainda pode render ainda mais.- A gente estava precisando vencer, lavamos a alma. Mas ainda não fizemos tudo o que podemos, temos muito a evoluir até o final da Superliga - diz.

Campeão de dois torneios da Superliga feminina (primeiro e terceiro), o Osasco volta a jogar na segunda rodada do quarto torneio, dia primeiro de março, contra o Sport.









Redatora: Marcella Pedroso
marcella.pedroso@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário