
O Alvinegro, com 20 pontos, sobe para a 10ª posição e segue sonhando com uma vaga na semifinal do Paulistão 2008. Precisa vencer os cinco jogos que lhe restam para não depender de ninguém, de acordo com cálculos dos matemáticos. Já o Mirassol, também com 20 pontos, está em 11º e também precisa vencer todos.
O uniforme é azul é em referência ao primeiro jogo de camisas que o clube utilizou, logo em seu ano de fundação.
Chileno vacila
Controlando a posse de bola no início, o Santos buscou apertar o Mirassol, em jogadas armadas por Molina ou por Kléber Pereira, que atuava mais recuado, servindo o chileno Sebastián Pinto, El Tanque. Aos oito, o Peixe quase abriu o placar. Molina aproveitou-se da falha da zaga e ganhou a bola na linha de fundo. De virada, o colombiano chutou e obrigou o goleiro a defender.
O Mirassol, por sua vez, achava alguns espaços para contra-atacar e até conseguiu criar chances. A melhor delas obrigou Fábio Costa a fazer boa defesa. Aos 23, Bruno Aguiar mandou a bomba, em cobrança de falta, e o capitão santista espalmou.
Quando o time do interior começava a colocar as manguinhas de fora, o Peixe perdeu a melhor chance do jogo, numa engrossada bisonha do Tanque. Luciano Sorriso trombou com o goleiro Alexandre Fávaro e a bola sobrou para o chileno. Com o gol aberto à sua frente, ele conseguiu errar o alvo.
Muita emoção no finalzinho
O Santos voltou para o segundo tempo diferente. Ainda de azul, mas sem Paulo Henrique e Sebastián, que não funcionaram no primeiro tempo, a equipe de Leão começou a acertar passes e a pressionar o time do interior em jogadas trabalhadas. Renatinho, que entrou na vaga de Paulo Henrique, quase abriu o placar logo no primeiro minuto, num chute forte de pé direito. Fávaro fez boa defesa.
Em seguida, aos cinco, outra grande chance para o Santos. Molina cobrou falta da direita. No meio do caminho, a bola desviou em Kléber Pereira e quase engana o goleiro Fávaro, que chegou a espalmar. No rebote, a bola ficou circulando na pequena área, mas não apareceu nenhum pé santista para empurrá-la para a rede.
O Santos era melhor e seguia apertando. Aos 22, Renatinho lançou Molina, que dominou pela direita, levou para o meio e chutou rasteiro de esquerda. O goleiro do Mirassol teve dificuldades, mas conseguiu defender em dois tempos.
O Mirassol buscava os contra-ataques e quase abriu o placar aos 33. Xuxa construiu jogada pela direita, se enroscou com Marcinho dentro da área, mas conseguiu dar seqüência. Domingos acabou salvando o Peixe, travando em cima da hora o chute de Claudinho.
Até que, aos 35, Leo Mineiro completou cruzamento da direita e fez o gol do Mirassol, castigando o clube alvi-negro.
Na base da garra, o Peixe foi para cima. Sem muita técnica, o time foi se aproximando do gol. Até que, aos 38, Marcinho Guerreiro chutou rasteiro, de fora da área, e acertou o canto direito, empatando a partida.
O gol animou os santistas, que continuaram apertando, armando uma blitz sobre o Mirassol. Aos 41, Renatinho foi lançado na área e se enroscou com Jéferson, que acabou derrubando o atacante santista. Pênalti cobrado por Kléber Pereira, que pegou bem e acertou o canto esquerdo, sem chances para o goleiro Alexandre Fávaro.
Ficha do Jogo
SANTOS 2 x 1 MIRASSOL | ||
Fábio Costa Dionísio Domingos Betão Kléber Marcinho Guerreiro Adoniran Molina (Vítor Júnior) P. Henrique (Renatinho) Kléber Pereira Sebastián Pinto (Trípodi) T: Emerson Leão | Alexandre Fávaro Júlio César André Turato Bruno Aguiar Fabinho Capixaba Jéferson Luciano Sorriso Alex Alves (Leo Mineiro) Xuxa Marcinho Frontini (Claudinho) T.: Luiz Carlos Ferreira |
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado
Auxiliares: Marcos Joel Alves e Clarice Ferreira Lima
Cartões amarelos: Frontini (Mirassol), Kléber (Santos)
Cartão vermelho:
Público:
Data: 13/03/2008
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Público: 3.841 pagantes
Renda: R$ 29.840,00
Fonte: Globo.com

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário