
Apesar das dificuldades, o Peixe se afastou definitivamente da zona do rebaixamento, pulou para os 17 pontos, e agora ocupa a 12ª colocação. Agora, a equipe de Bauru está na oitava colocação, com 20 pontos.
Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o Santos enfrenta o Mirassol, quinta-feira, às 20h30m, na Vila Belmiro. Já o Noroeste enfrenta o Rio Claro, quarta-feira, às 19h30m, em Rio Claro.
Show de bola e susto
O Santos deu uma aula de futebol no primeiro tempo. Logo aos 3 minutos Betão acertou uma bomba de longa distância, a bola desviou no zagueiro do Noroeste e pegou o goleiro Fabiano desprevinido: 1 a 0 Peixe.
O Santos seguiu dando show e fazendo lindas jogadas. Aos 20, Molina lançou Kléber Pereira, que invadiu a área e bateu com categoria. O atacante teve outra chance pouco depois, mas desperdiçou de forma incrível, quando o goleiro adversário já estava caído.
O alvi-negro jogava bonito, entretanto, aos 34, o time de Bauru diminuiu a vantagem no placar. Edylton fez cruzamento perfeito para Edno, de cabeça, balançar a rede de Fábio Costa. medo na Vila...
Dancinha e pênalti
E o torcedor tinha razão em se preocupar. Aos nove minutos, após rápida cobrança de escanteio, Vandinho cruzou e Leandrinho, de cabeça, deixou tudo igual. Antes disse, um lance chamou a atenção na Vila. O auxiliar Edvanio Ferreira Duarte reagiu de maneira no mínimo diferente quando foi provocado pela torcida santista. Ele resolveu dar uma dançadinha para a galera. Veja só.
O auxiliar voltou a aparecer aos 13 minutos. pós cobrança de escanteio, Bonfim meteu a mão na bola na disputa com Domingos. O juiz Guilherme Cereta de Lima, que estava bem colocado, não marcou nada. O auxiliar demorou, mas fez justiça ao anotar a penalidade. Kléber Pereira bateu e marcou seu oitavo gol no Campeonato, 3 a 2 Santos.
Inconformado, o técnico Márcio Bittencourt ofendeu o árbitro, que o excluiu da partida. Além dele, o Norusca ainda perdeu mais dois atletas no final do jogo: Edylton e Leandrinho. Final de jogo e vitória do Peixe.
SANTOS 3 x 2 NOROESTE | ||
Fábio Costa Adoniran Betão Domingos Carleto (Marcelo) Adriano Rodrigo Souto Molina (Rodrigo Tabata) Sebastian Pinto (Trípodi) Wesley Kléber Pereira T: Emerson Leão | Fabiano Edylton Bonfim Anderson Marques Leandro Soares (Gilsinho) Ralf Júlio Luciano Bebê (Luiz Cláudio) Edno (Borebi) Vandinho Leandrinho T: Márcio Bittencourt |
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima
Auxiliares: João Bourgalber e Edvanio Ferreira Duarte
Cartões amarelos: Wesley (Santos) e Luciano Bebê e Leandrinho (Noroeste)
Cartão vermelho: Edylton e Leandrinho (Noroeste)
Público: 12.537 pagantes
Data: 09/03/2008
Estádio: Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista (SP)
Comentário da Redação
Adeus Souto
Tenho vários pontos para destacar da vitória de hoje na Vila, mas tenho que começar falando da saída de Rodrigo Souto. Como torcedor, agradeço a ele por todo o esforço que fez pelo clube, e o parabenizo por ter conquistado uma torcida tão exigente em tão pouco tempo. Com certeza vamos sentir sua falta.
Sobre o jogo, o Santos voltou a ser irritante. Fez um primeiro tempo de gala. Em poucos minutos o placar apontava 2 a 0, e não foram poucas as chances para essa vantagem aumentar. Porém, dois vacilos incríveis e uma grave queda no ritmo da equipe, e o jogo estava empatado em 2 a 2.
Para finalizar, um destaque especial para arbitragem. Um lance grotesco que resultou no pênalti convertido por Kléber Pereira, que fechou o placar, e mais uma vez tenho que vir aqui para criticar nossos árbitros. Para que existe o tal ponto se eles não usam para nada? Precisava esperar 3 minutos para marcar um pênalti tão claro?
E o nosso bravo bandeira, que só acertou nesse lance, pois errou em todos os impedimentos, ainda deu um show à parte, ao dar alguns "saltinhos rebolantes" na lateral de campo... deprimente.
Conceitos
Fábio Costa - REGULAR: Ficou assistindo o lances dos gols do Norusca
Adoniran - BOM: Engraçado esse jogador... se jogou 4 partidas no Santos é muito, mas só hoje vi que ele tem qualidade.
Betão - ÓTIMO: Espero que continue jogando assim, grande atuação e um golaço!
Domingos - BOM: Está jogando bem novamente.
Carleto - PÉSSIMO: Não atacou e ainda ofereceu muito espaço nas suas costas.
(Marcelo) - REGULAR: Entrou apenas para embolar a grande área.
Adriano - BOM: Jogando como volante é muito melhor.
Rodrigo Souto - ÓTIMO: No jogo ele foi bom, mas esse é o conceito dele em sua passagem pelo Santos... deixará saudades...
Molina - REGULAR: Esteve muito apagado após o primeiro gol do Noroeste.
(Rodrigo Tabata) - REGULAR: Ao menos não errou muito...
Sebastian Pinto - BOM: Gostei da atuação do chileno.
(Trípodi) - BOM: Leão colocou o argentino em campo para evitar os avanços do lateral do Norusca, e ele deu conta do recado.
Wesley - BOM: Se sacrificou bastante.
Kléber Pereira - BOM: Perdeu um gol feito, mas fez outros dois... tá bom.
T: Emerson Leão - BOM: Aos poucos está mantendo uma base, e consolidando um padrão de jogo... isso é louvável. Só espero que não ache que Marcinho Guerreiro pode ser o substituto de Souto.
Direto da redação

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário