Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 22 de março de 2008

Corinthians > Dentinho: máquina de gols e músculos

Atacante ganha quatro quilos de massa muscular e vê resultado com artilharia do Timão

Não é só na quantidade de gols que Dentinho evoluiu em comparação com o ano passado. De um garoto franzino vindo das categorias de base, o atacante se transformou no artilheiro do Corinthians em 2008, com oito gols, graças a um rigoroso processo para ganhar músculos e enfrentar a fúria dos zagueiros.

Dentinho chegou ao elenco profissional em 2007 pesando 68kg. Desde o início da temporada, vem trabalhando pesado na academia do clube sob a supervisão do preparador físico Flávio Trevisan. Em pouco mais de três meses, ganhou quatro quilos de massa muscular e chegou a 72.


- Ele já está muito melhor do que no ano passado. Vem suportando jogar toda a partida. Estamos fazendo esse trabalho com todos os garotos que vieram da base, como Lulinha, Éverton Ribeiro, Carlão, Renato e Caju - explica Trevisan.


O atacante, aliás, apresenta um dos melhores desempenhos físicos de todo o grupo, com apenas 10% de gordura no corpo (o limite, segundo especialistas, é 9%) e 50% de massa muscular (55% é o máximo).


- Não tive esse trabalho no ano passado e sofri um pouco. Agora, ganhei mais massa. Chego mais cedo no treino para fazer academia e ficar mais forte. Isso está me ajudando muito a ganhar explosão e proteger melhor a bola dos zagueiros - afirma Dentinho.


O goleador, porém, vai ter trabalho para ganhar mais músculos e ficar ainda mais forte. Tudo por causa do limite do corpo humano.


- Agora vai ser mais difícil ganhar massa porque ele está num padrão muito bom. O sacrifício terá de ser maior. Só que isso pode ser o diferencial na carreira do jogador - completa Trevisan.


Jogadores brincam com ausência de Mano em treino alvinegro


A manhã de sexta-feira foi diferente no Corinthians. Ao contrário do que costuma acontecer nos treinamentos do Alvinegro, o estilo gaúcho do técnico Mano Menezes não foi notado na Fazendinha.

O treinador permaneceu em Fortaleza após a vitória do Timão sobre o tricolor cearense, quarta-feira, por 2 a 1, e retornará a São Paulo somente na tarde desta sexta, no horário em que o treino estava previamente marcado.


A ausência do treinador durante a atividade física e o treino de finalização realizado nesta manhã, no entanto, não pareceu incomodar os atlétas corintianos.


“Para nós, a ausência do Mano Menezes não altera em nada, pois ele já está inteirado sobre o Rio Claro. Hoje (sexta) seria mesmo um treino regenerativo com ou sem ele aqui”, minimizou o capitão William.


O uruguaio Acosta também não polemizou sobre a ausência do comandante e preferiu tecer palavras carinhosas ao treinador alvinegro nas atividades desta sexta-feira, o auxiliar-técnico de Mano Menezes, Sidney Lobo.


“O Sidney também é um treinador muito bom. Todo mundo o respeita e o trabalho realizado foi o mesmo”, sintetizou o camisa dez, que terá novamente o comando do gaúcho na manhã de sábado, na Fazendinha, no último treino do Timão antes do confronto contra o Rio Claro.


Fonte: Globo.com e Gazeta Esportiva


Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário