
- É uma contratação de qualidade, de bom nível. Nós tínhamos uma lacuna no meio-de-campo e precisávamos de um jogador. Agora não precisamos de mais ninguém na armação – afirma o vice-presidente de futebol, Mário Gobbi.
Segundo Gobbi, o Timão comprou 50% dos direitos do jogador, e o clube do ABC paulista ficou com os outros 50%. A negociação entre os dois times por Douglas é antiga e só não deu certo antes porque o São Caetano estava endurecendo e ainda esperava por melhores propostas do futebol europeu.
- Nós fizemos milagre porque não temos dinheiro. Chegamos a um consenso com o presidente do São Caetano e parcelamos em várias vezes. Ficamos com 50%, e eles, com os outros 50%. Foi um bom negócio – acrescenta o dirigente.
No Campeonato Paulista do ano passado, Douglas foi um dos principais jogadores e chegou com o São Caetano à final (depois perdeu para o Santos). Ele chega para tentar suprir a principal carência do time de Mano Menezes: a armação.
Comentário do Estagiário
Mais uma incógnita no elenco
Não dá para entender a diretoria e a comissão técnica do Corinthians. Nem testou o Rafinha no time e já contratou mais uma incógnita para o elenco.
O Douglas não é jogador para ser titular do Corinthians, nem no São Caetano ele é titular absoluto, e no momento precisamos de um armador que acerte a armação e criação do time, e não mais um reserva que pode acabar ficando encostado no elenco, como o Rafinha está.
Pelo que eu acompanhei do Douglas no São Caetano em 2007 achei um jogador super inconstante, que as vezes joga muito, mas some depois. Eu acho mais fácil ser mais um "Héverton" no elenco, e o Héverton ainda chegou muito elogiado pelos torcedores da Ponte, o Douglas já não é unanimidade.
Eu apostaria mais no Dinelson que está no elenco e mostrou um bom futebol o ano passado antes de se contundir. E agora acaba tendo 7 meias no elenco, e isso só tende a atrapalhar, pois acaba ficando a maioria encostados recebendo salário, e muito provavelmente não ache os dois meias ideais.
É torcer para a diretoria dispensar Marcel, testar o Rafinha, emprestar o Lulinha e trazer um grande meia armador, do naipe do Ricardinho, que chegue para ser TITULAR, ou que o Douglas arrebente.
Direto da Redação
Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário