
- Estamos realmente atrás de um atacante para reforçar o elenco e temos uma lista com quatro nomes. Tudo vai depender de uma conversa com a comissão técnica e de saber se vamos ter verba para contratar – disse o diretor técnico Antônio Carlos.
Sem revelar nomes, o dirigente justifica sua cautela porque todos esses jogadores que estão na lista alvinegra estão com bom rendimento nas suas equipes. Especula-se, no entanto, que um dos nomes seja o de Otacílio Neto, do Noroeste.
- Prefiro não falar em nomes, porque todos eles estão dando conta do recado nos seus times. São jogadores que estão sendo importantes nas competições que disputam – acrescentou o ex-zagueiro.
Mano Menezes, por sua vez, não comenta sobre a carência no ataque e prefere falar sobre a possibilidade de resolver o problema ofensivo com os jogadores que tem atualmente no elenco. São cinco os atacantes Acosta, Herrera, Dentinho, Lima e Finazzi. Este último está no departamento médico.
- Eu sempre procuro valorizar os jogadores que tenho no grupo. Há uma possibilidade boa, mesmo com esse grupo, de melhorarmos o rendimento ofensivo – comentou o técnico do Corinthians.
Após 14 rodadas completas do Campeonato Paulista, o time do Parque São Jorge tem 15 gols marcados, média de 1,07 por jogo. O Barueri, dono do melhor ataque da competição estadual, tem média de 1,85 por partida.

Caso confirme a entrada do meio-campista, o treinador deve barrar o lateral-esquerdo Carlão, com uma entorse no tornozelo esquerdo. Assim, André Santos deixa o meio-de-campo e volta para sua posição de origem.
- É bem provável que inicie o jogo no 4-4-2. A opção pelo Heverton é pela característica. Usamos alguns jogadores que chegavam muito na frente e demoravam para compor o meio ou atletas com características mais defensivas e que não tinham presença ofensiva. Vi nos treinos que o Heverton poderia ser esse jogador para dar mais volume - explica Mano.
Outra alteração será na marcação. O volante Perdigão recebeu o terceiro cartão amarelo e dá lugar a Bóvio, que cumpriu a suspensão automática em São José do Rio Preto. Ele formará dupla com Fabinho, titular absoluto do técnico.
No ataque, Mano Menezes vai manter Dentinho e Herrera. O uruguaio Acosta ainda não está recuperando de uma mialgia na coxa direita e mais uma vez foi vetado pelo departamento médico.
- Não chegou a ser lesão, mas como ele tem um histórico no passado, achamos melhor tirá-lo da relação para essa partida - diz o comandante alvinegro.
Mano garante que não ficou irritado pelo zagueiro arrancar ao ataque contra Rio Preto

- Não fiquei irritado com o William. Mas, se ele avançou em alguma jogada, a cobrança dentro de campo de jogo vocês já sabem como é. Só que há 60 metros de distância é preciso falar alto, eram mais de 15 mil pessoas no estádio. Temos um excelente relacionamento - explica.
William, aliás, está pendurado com dois cartões amarelos e chegou a questionar o treinador sobre a possibilidade de forçar mais uma advertência para desfalcar a equipe contra o Juventus, neste sábado, no Morumbi, mas para estar livre para a reta final do Campeonato Paulista.
- Ele me perguntou se deveria tomar outro cartão. Eu respondi que não. Esse foi o único diálogo - completa o comandante alvinegro.
Fonte: Globo.com
Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário