
O Valencia foi para o intervalo vencendo por 2 a 0. Baraja, em belo chute da entrada da área, fez o primeiro do time da casa. Aos 44, Mata aproveitou bobeira da zaga do Barça para fazer o segundo.
Só depois da entrada de Henry, já aos cinco minutos dos segundo tempo, na vaga do volante Yayá Touré, os visitantes melhoraram um pouco. Foi do francês, de cabeça, o primeiro gol do Barça, após cruzamento de Sylvinho. Mas a alegria durou pouco, e Mata, com a colaboração de Valdés, fez 3 a 1 no minuto seguinte.
O Barça ainda diminuiu novamente com Eto'o, aos 35 do segundo tempo, mas não foi capaz de buscar o empate que lhe valeria a vaga na final.
Getafe vence sem fair play
Na outra semi-final realizada na quarta-feira, o Getafe empatou em 1 a 1 com o Racing Santander, fora de casa, em jogo polêmico, e conquistou a vaga na final do torneio espanhol, onde enfrenta o Valencia.
Os ânimos se exaltaram porque o gol de empate do Getafe, marcado por Casquero, nasceu de um lance em que Garay, do Racing, machucou-se, mas seus rivais não pararam a jogada e mandaram a bola para a rede. O gol dos mandantes foi de Munitis.
Como o Getafe havia vencido o jogo de ida por 3 a 1, acabou ficando com a vaga. É a chance do time azul tentar o título da Copa, após ter sido vice-campeão em 2007 - perdeu a final para o Sevilla.
Fonte: Globo.com

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário