Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 26 de março de 2008

Palmeiras > De olho na liderança, Verdão encara a Lusa

* Empate coloca o Palmeiras isolado na ponta da tabela. Depois, basta secar o Guaratinguetá

O Palmeiras tem uma grande oportunidade para assumir a liderança, mesmo que seja provisória, do Paulistão. Embalado por seis vitórias consecutivas, a última diante do Paulista, em Jundiaí, por 2 a 0 o Verdão encara a Portuguesa, nesta quarta-feira, às 21h45m, no Palestra Itália, precisando do empate para se isolar na ponta da tabela. Mas a vitória deixa a situação ainda mais tranqüila, pois o líder Guaratinguetá, que tem o mesmo número de pontos, jogará fora de casa contra o Mirassol, na quinta-feira.

Guaratinguetá e Palmeiras têm 31 pontos ganhos, mas o time do Interior está na primeira colocação por ter uma vitória a mais (10 a 9). As duas equipes disputarão jogos difíceis, contra adversários que ainda correm atrás da classificação para as semifinais. A vantagem do Verdão é poder atuar dentro de casa, com o apoio maciço da sua torcida, enquanto o Guará vai jogar no campo do rival.

Invencibilidade em jogo

O Palmeiras está invicto há dez partidas, das quais as seis últimas foram de vitórias consecutivas. Os próximos dois adversários (Portuguesa e São Caetano) jogarão dentro do Palestra Itália. E, de acordo com o técnico Vanderlei Luxemburgo, se a equipe conseguir somar os seis pontos a classificação para as semifinais ficará praticamente garantida.

O Verdão terá dois desfalques no duelo diante da Lusa. O zagueiro Henrique, convocado para defender a seleção brasileira no amistoso diante da Suécia, em Londres, e o atacante Kléber, suspenso por três jogos pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) pela cotovelada desferida no zagueiro são-paulino André Dias.

Luxemburgo já confirmou os substitutos. O garoto David ganha mais uma oportunidade na zaga. Já no ataque quem terá a chance de mostrar serviço é Denílson, que jogará um pouco mais recuado no meio-campo, com a presença do chileno Valdivia ao lado do artilheiro Alex Mineiro no setor ofensivo.

Lusa desfalcada

Abalada com o empate por 3 a 3 diante do Rio Preto, quando sofreu o gol aos 45 minutos do segundo tempo, a Lusa vai para o duelo contra o Verdão com vários desfalques.

Além do meia Preto, que sofreu uma fratura na face e que foi submetido a uma cirurgia no local, e do atacante Diogo, que se recupera de uma fratura no pé direito, o técnico Benazzi não contará com o zagueiro Bruno Rodrigo e com o atacante Christian, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Já o atacante Catatau, machucado, também não foi relacionado.

- A classificação para as semifinais está complicada. Mas temos mais nove pontos em disputa e tentaremos somar o maior número possível. Se ganharmos do Palmeiras, a tendência é que a Portuguesa continue na luta. E é isso que tentaremos fazer - promete Benazzi, que tem duas dúvidas para escalar o time. Alisson e Júlio Santos disputam a vaga na zaga, enquanto Vaguinho e Leandro Carijo lutam por uma posição no ataque.

Ficha do jogo
PALMEIRAS PORTUGUESA
Marcos
Elder Granja
Gustavo
David
Leandro
Pierre
Leo Lima
Diego Souza
Denílson
Valdivia
Alex Mineiro
T: V. Luxemburgo
André Luís
Patrício
Alisson (Júlio Santos)
Marco Aurélio
Bruno Recife
Erick
Dias
Carlos Alberto
Ramon
Vaguinho (Leandro Carijo)
Rogério
T: Vagner Benazzi

Estádio: Palestra Itália, em São Paulo (SP), às 21h45m
Data: 26/03/2007
Árbitro: José Henrique de Carvalho
Auxiliares: Maria Eliza Correia Barbosa e Hilton Francisco de Melo

Fonte: Globo.com


Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário