Se há alguém que está salvando o São Paulo neste Campeonato Paulista, eles atendem pelos nomes de Borges e Jorge Wagner. Foram da dupla os gols na vitória sobre o Mirassol por 2 a 1, neste domingo, fora de casa.
A boa fase dos dois, que distingue do restante (com exceção também de Miranda), é comprovada nos números. O atacante, por exemplo, marcou quatro gols dos últimos sete da equipe. Já o camisa 7, balançou a rede três vezes e deu cinco assistências certeiras para os companheiros.
Mas, mesmo com a vitória e a quarta colocação no Paulistão - único grande entre os quatro primeiros -, o Sampa segue decepcionando sua torcida. Segue vencendo, porém, sem apresentar um bom futebol.
O primeiro tempo teve poucas emoções. As arquibancadas lotadas não conseguiram contagiar os jogadores. Com alguns lances isolados, o mais justo era a primeira etapa terminar sem gols. No entanto, a bola parada, como sempre, salvou o Tricolor. Aos 40 minutos, Jorge Wagner bateu falta, Miranda e Adriano tentaram desviar, mas a bola acabou entrando.
A etapa final foi totalmente são-paulina. Antes mesmo dos 10 minutos, Borges mostrou por que tem de ser titular. Em boa jogada individual, pedalou para cima do zagueiro e bateu firme para ampliar o marcador.
Ah, sim. Não podemos deixar de falar do Adriano. Sim, ele esteve em campo após a polêmica da última semana. Mas, como nos últimos jogos, ele apenas fez número no gramado. Em todas jogadas em que tentou, o Imperador, como quer ser chamado, tentava, em vão, chutar para o gol. No fim, Capixaba ainda descontou, mas de nada adiantou.
O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, só que pela Libertadores. No Morumbi, o Tricolor paulista enfrentará o Audax Italiano (CHI). Pelo Paulistão, o Sampa enfrentará a Portuguesa, no próximo sábado. Já o Mirassol recebe o Guarani, no dia seguinte.
Ficha do jogo
MIRASSOL 1 | 2 SÃO PAULO | |
Alexandre Fávaro Bruno Aguiar André Turato Julio César Claudinho Baiano Adriano (Marcinho) Fabinho Capixaba Jeferson Anderson Lobão (Leo Mineiro) Xuxa Sandro Silva (Fabinho Pernambucano) T: L. Carlos Martins | Rogério Ceni André Dias Juninho Miranda Joilson Zé Luís Hernanes Jorge Wagner Júnior Borges Adriano T: Muricy Ramalho | |
Gols: Jorge Wagner aos 40 do primeiro tempo, Borges aos nove do segundo e Fabinho Capixaba aos 46
Cartões amarelos: Anderson Lobão (Mirassol), Miranda, Júnior e Juninho (São Paulo)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto e Gilberto Corrale
fonte: globo.com e lancenet
Redator: Marco Miranda
marco_mirand@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário