Em uma partida dramática e decidida apenas nos pênaltis, o Fenerbahçe se garantiu nas quartas-de-final da Liga dos Campeões mesmo perdendo para o Sevilla no tempo normal (3 a 2) no estádio Ramón Sanchéz-Pizjuán. No jogo de ida, realizado em Istambul, a equipe do técnico brasileiro Zico tinha vencido por 3 a 2.
Com o resultado, o time turco, que teve em campo os brasileiros Wederson, Mehmet Aurélio, Alex, Edu Dracena e Deivid, conseguiu pela primeira vez se classificar às quartas-de-final do torneio em toda sua história.
Sevilla avassalador
Precisando reverter o resultado do jogo de ida, o Sevilla começou o primeiro tempo de maneira avassaladora. Aos três minutos, Kanouté tentou jogada individual e acabou sofrendo falta de Sehin, que acabou levando cartão amarelo pela entrada. Na cobrança, o lateral-direito brasileiro Daniel Alves cobrou com força e, contando com uma “ajudinha” do goleiro Volkan, abriu o placar ao cinco minutos.
Sentindo o gol logo no início, o Fenerbahçe se apavorou e acabou levando o segundo quatro minutos depois. Em nova falha de Volkan, o africano Keita ampliou.
Com a vantagem no placar, o time andaluz diminuiu o ritmo e acabou permitindo que o Fener descontasse. Após cobrança de escanteio, o atacante brasuca Deivid, de perna direita, marcou aos 20 minutos.
No entanto, quando parecia que o time de Zico iria empatar, quem acabou balançando as redes foi o Sevilla. Após belo passe de Daniel Alves, que teve uma ótima atuação na primeira etapa, o malinês Kanouté matou no peito e, de voleio, fez a festa da torcida da casa aos 41 minutos.
Na segunda etapa, o Fener voltou mais disposto e perdeu algumas chances com os brasileiros Alex e Mehmet Aurélio (que é naturalizado turco). O Sevilla, por sua vez, também desperdiçou boas oportunidades. Keita, por duas vezes, teve a chance de liquidar a partida antes dos 15 minutos da etapa final.
E como diz o ditado... Aos 33, Deivid, mais uma vez, marcou para o Fenerbahçe e levou a partida para a prorrogação. No tempo extra, o Sevilla agrediu mais, entretanto, a equipe turca segurou o resultado e levou para a loteria dos pênaltis.
Vilão no tempo normal, o goleiro Volkan Demirel se redimiu das falhas e pegou três penalidades, sendo que o último deles foi cobrado por Daniel Alves, e garantiu a inédita classificação do Fenerbahçe às quartas-de-final e também deu um presente de aniversário atrasado para o técnico Zico, que completou 55 anos na última segunda-feira.
Ficha técnica do jogo:
SEVILLA 3 x 2 FENERBAHÇE (2 x 3, nos pênaltis) | ||
Palop Daniel Alves Dragutinovic Escudé Adriano Poulsen (Maresca) Jesús Navas (Koné) Diego Capel Keita Kanouté Luis Fabiano (Renato) T: Manuel Jiménez | Volkan Demirel Gokhan Gonul Lugano Edu Dracena Wederson Mehmet Aurélio Sahin (Semih) Ugur Boral (Kazim Kazim) Alex (Bilgin) Deivid Kezman T: Zico |
Gols: Daniel Alves, aos 5, Keita, aos 9, e Kanouté, aos 41 minutos do primeiro tempo para o Sevilla. Deivid, aos 20 do primeiro tempo e aos 33 do segundo tempo para o Fenerbahçe.
Cartões amarelos: Wederson, Gonul, Deivid, Sahin e Kezman (Fenerbahçe). Keita e Daniel Alves (Sevilla)
Árbitro: Massimo Busacca (SUI)
Auxiliares: Matthias Arnet (SUI) e Stephane Cuhat (SUI)
Data: 04/03/2007
Estádio: Ramón Sánchez-Pizjuán, em Sevilha (ESP)
Fonte: Globo.com
Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário