
O Flamengo será o adversário na Final do Campeonato Carioca. Ao contrário das finais dos turnos, o campeão carioca sairá em dois jogos, nos 2 próximos domingos. Os dois clubes já decidiram o campeonato ano passado, e o Rubro-Negro levou a melhor.
Washington na trave
Quarenta segundos de partida. Foi o tempo suficiente para o Botafogo quase abrir o placar. Lucio Flavio cruzou para a área e a bola passou por todo mundo saindo com muito perigo para fora. Os alvinegros reclamaram de pênalti de Ygor em Wellington Paulista. O tricolor agarrou o atacante. Mas nem o árbitro William de Souza Nery nem o "auxiliar extra" Jorge Alexandre Barbosa, que estava atrás do gol de Fernando Henrique, viu a falta.
Aos 22, festa da torcida tricolor. Thiago Neves deu um passe primoroso para Washington. O atacante aproveitou a bobeira de Renato Silva e dominou na área. Na hora de finalizar, foi derrubado pelo zagueiro. Pênalti bem marcado.
Na cobrança, Washington falhou. Castillo pulou para o lado direito, porém a bola estourou na trave esquerda do gol alvinegro. O camisa 1 se adiantou, mas o árbitro não mandou voltar a cobrança como deveria. E o Fluminense perdia a chance de sair na frente no placar. O atacante segue o jejum de gols. Ele está há cinco jogos sem balançar a rede.
Alessandro fez a melhor jogada do primeiro tempo. Ele arrancou pela direita, driblou Junior Cesar e soltou a bomba da entrada da área. A bola subiu e bateu na trave direita de Fernando Henrique, que se esticou mas não conseguiu tocá-la.
Renato nas redes
O Botafogo voltou para o segundo tempo com Leandro Guerreiro no lugar de Tulio. O volante alvinegro não estava se sentindo bem. O Botafogo voltou melhor. Na primeira chance, Wellington Paulista chutou sem perigo para fora. Pouco depois, Thiago Neves fez uma falta muito violenta em Jorge Henrique. O meia tricolor levou o cartão amarelo. Desde o primeiro tempo o camisa 10 exagerava nas entradas nos adversários.
Aos 20 minutos, Cuca resolveu arriscar. Tirou o meia Zé Carlos e colocou o atacante Fábio no time. Aos 26 minutos, o Fluminense finalmente assustou. Conca encontrou muito bem Gabriel, que entrou na área e cruzou. A defesa conseguiu cortar antes da conclusão de Cícero. Na sobra, Thiago Neves chutou para fora. Pouco depois, Alessandro dividiu com Junior Cesar e acabou expulso.
Aos 39 minutos, o inesperado. Escanteio para o Botafogo. A defesa tricolor afastou. Mas a bola voltou para a área e ficou limpa para Fábio. Ele chutou cruzado e Renato Silva completou para o gol: 1 a 0 Botafogo! Renegado pelo Tricolor no ano passado, o zagueiro alcançava a vingança. Festa alvinegra na arquibancada para o primeiro gol do alvinegro no Campeonato Carioca.
O Fluminense partiu desesperado para o ataque. Tartá, que entrou no lugar de Ygor, foi lançado e tocou para fora na saída do goleiro Castillo. Aos 48 minutos, Jorge Henrique foi expulso ao fazer uma falta infantil em Junior Cesar. Mas não havia mais tempo para o Fluminense tentar o empate. E o Botafogo vencia o sexto clássico nesta temporada.
Ficha do Jogo
BOTAFOGO 1 X 0 FLUMINENSE | ||
Castillo Alessandro Renato Silva Andre Luis Triguinho (Tulio Souza) Diguinho Túlio (Leandro Guerreiro) Zé Carlos (Fábio) Lucio Flavio Jorge Henrique Wellington Paulista T: Cuca | Fernando Henrique Gabriel Thiago Silva Luis Alberto Junior Cesar Ygor (Tartá) Arouca Conca Thiago Neves Cícero Washington T: Renato Gaúcho |
Cartões amarelos: Wellington Paulista, Fabio, Lucio Flavio, Alessandro e Andre Luis (B); Cícero, Gabriel, Conca, Thiago Neves e Luis Alberto (F)
Cartões vermelhos: Alessandro e Jorge Henrique (B)
Árbitro: William de Souza Nery
Auxiliares: Paulo Sérgio Durans Fernandes e Marcos Tadeu Peniche Nunes.
Data: 20/04/2008
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Público: 64.785 pagantes / 68.840 presentes
Renda: R$ 1.388.730,50
Fonte: Globo.com
Foto: Folha Imagem
Comentário da Redação
A maior rivalidade do Rio
Primeiramente, parabéns ao Botafogo, que mais uma vez, com um belo trabalho do técnico Cuca, conseguiu chegar à decisão do estadual, mesmo tendo o Fluminense, tido com o melhor time do Brasil por alguns, pela frente por duas oportunidades.
Agora, Fla e Bota estarão frente à frente novamente. São tantos duelos recentes entre os dois que fica até difícil falar de um, mas relembrando a final da Taça Guanabara, torço para que nada daquilo se repita e que a rivalidade - maior do Rio na atualidade - seja sadia, dentro de campo. Nada do papelão que os botafoguenses protagonizaram, por favor.
O Tricolor mais uma vez provou que algo está errado nas Laranjeiras. Não é possível ver um time com tantos bons jogadores ter uma série de seguidos fracassos no estadual. Mesmo com a boa campanha na Libertadores, o Flu precisa melhorar muito para ter qualquer chance de ir longe no torneio sulamericano.
Leitores divididos
Quem será o Campeão da Taça Rio?
Fluminense - 50%
Botafogo - 50%

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário