
Os Gunners, com o resultado adverso, ficam a 9 pontos do Manchester ficam praticamente de fora da luta pelo título da temporada 2007/2008 do campeonato inglês. E com a eliminação da Champions League para o Liverpool na terça-feira passada, a equipe de Gilberto Silva vai dando adeus às possibilidades de sair com algum título nesta temporada.
O jogo começou aberto, o Arsenal para ter alguma chance na briga pelo título partiu para cima dos donos da casa e criou boas chances no primeiro tempo para abrir o placar, que foram evitadas graças aos êxitos de Van der Sar e Rio Ferdinand.
Mas a primeira veio com os diabos vermelhos aos 22 minutos, após boa jogada de Cristiano Ronaldo pela esquerda, Rooney desviou o cruzamento, mas Lehmann fez excelente defesa com o pé, evitando o gol do líderes.
Doze minutos depois veio a melhor chance dos visitantes, Adebayor recebeu livre dentro da área, mas bateu fraco, facilitando a defesa do goleiro holandês Van Der Sar.
O zagueiro Song, do Arsenal, não se mostrava muito confiante. E aos 35 furou uma jogada, permitindo que Wayne Rooney saísse na cara de Lehmann que voltou a trabalhar bem e evitou o gol do adversário.
Os Gunners continuaram melhor na segunda etapa. E logo aos 2 minutos de jogo, após cobrança de falta ensaiada, Van Persie cruzou da esquerda, o goleiro Van der Sar falhou em não sair para cortar o cruzamento e a zaga não viu Adebayor se deslocar e abrir o placar para os visitantes. Um minuto depois, após cruzamento da direita Rio Ferdinand quase marcou contra, mas o goleiro do Manchester fez defesa milagrosa evitando o segundo gol dos visitantes.
Mas não deu tempo da equipe de Londres comemorar. Pouco tempo depois, o United partiu para o ataque, Hargreaves bateu mal pro gol, mas o zagueiro Gallas colocou a mão na bola e o juiz deu pênalti. C.Ronaldo bateu forte e à meia altura no canto direito de Lehmann e converteu, porém o juiz mandou voltar. O mesmo Ronaldo bateu forte e no canto direito de novo, mas dessa vez rasteiro e voltou a marcar, dessa vez empatando a partida.
O jogo ficou lá e cá. E aos 21 quase que o Arsenal volta a estar na frente. Clichy fez boa jogada e cruzou, Wes Brown tentou cortar e mandou contra o próprio patrimônio e obrigou Van der Sar a fazer excelente defesa, a bola ainda tocou na trave.
Cinco minutos depois da bela defesa do goleiro do United, Gilberto Silva cometeu falta em Anderson. Owen Hargreaves cobrou de maneira magistral e virou a partida para os donos da casa, inflamando a torcida presente no estádio.
O Arsenal partiu desesperadamente para empatar e permitiu que o Manchester abusasse dos contra-ataques. Rooney voltou a desperdiçar uma chance de gol após passe de Evra.
Com a entrada do atacante Bendtner, os Gunners partiram para a bola aérea. Aos 42, Fabregas cruzou na medida para ele, que cabeceou fraco e Van der Sar defendeu. Dois minutos depois, o atacante do Arsenal voltou a ter a oportunidade de marcar de cabeça, mas dessa vez, o goleiro do Manchester fez defesa milagrosa, garantindo a vitória.
Liverpool bate Blackburn em casa e abre vantagem sobre Everton
O Liverpool bateu o Blackburn em Anfield Road com gols de Gerrard, Fernando Torres e Voronin e abriu 5 pontos de vantagem sobre o seu rival Everton, que empatou em 1x1 com o Birmingham, na disputa pela 4ª vaga para a Uefa Champions League.
A equipe de Rafa Benítez também permanece viva na competição européia e vai disputar a vaga para a final da competição contra o Chelsea. Destaque para o brasileiro Lucas, ex-Grêmio, que deu passe para Gerrard abrir o placar no jogo de hoje contra o Blackburn.
Fontes: Terra, Uol
Estagiário: Renan Santana
sca_renan@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário