Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 13 de abril de 2008

Campeonato Paulista > Choque-Rei estremece o Morumbi

* Palmeiras e São Paulo começam a batalha por uma vaga na final

O grande clássico das semi-finais do Campeonato Paulista começa neste domingo, no Morumbi, onde Palmeiras e São Paulo se enfrentam. O Verdão, com a segunda melhor campanha, teve uma semana tranqüila para preparar a equipe. Já o Tricolor vive momentos de crise: briga entre jogadores, derrota na Libertadores... a coisa está feia.

O jogo acontece às 16h, e o jogo de volta, será no mesmo horário, no próximo domingo, no Palestra Itália, após muita briga. A expectativa é de casa cheia nos dois confrontos. No único duelo entre as duas equipes, na fase de classificação do Campeonato Paulista, o Palmeiras não tomou conhecimento do São Paulo e aplicou uma goleada por 4 a 1, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

São Paulo tenta fugir da crise

O São Paulo vê no Palmeiras a chance de sair da crise que se instalou no clube. Após o afastamento de Fábio Santos e Carlos Alberto por problemas disciplinares, e da derrota para o Audax Italiano na Libertadores, por 1 a 0, o time de Muricy Ramalho precisa vencer o Verdão, pois a torcida já perdeu a paciência.

VEJA TAMBÉM > Redatube - Golaço de Cicinho

Para piorar, o atacante Borges, o artilheiro Tricolor no Paulistão com dez gols, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Dagoberto seja o substituto. Outra novidade deve ser a volta de Zé Luiz, preenchendo o meio-campo.

Palmeiras preparado

Já o Porco teve tempo para se preparar para este jogo de ida. Vanderlei Luxemburgo passou alguns dias em Atibaia com o elenco e definiu o time que vai a campo, sen nenhuma surpresa: Marcos; Elder Granja, Gustavo, Henrique, Leandro; Pierre, Leo Lima, Diego Souza, Valdivia; Alex Mineiro, Kléber.

VEJA TAMBÉM > Redatube - Alex e sua chapelaria


O time palmeirense não perde há 14 jogos, sendo que venceu os últimos 10. O favoritismo é todo verde, mas Luxemburgo tratou de deixar seus jogadores longe dos holofotes para evitar oba-oba.

Ficha do Jogo
SÃO PAULO PALMEIRAS
Rogério Ceni
Joílson
André Dias
Miranda
Júnior
Zé Luis
Hernanes
Richarlyson
Jorge Wagner
Dagoberto
Adriano
T: Muricy Ramalho
Marcos
Elder Granja
Gustavo
Henrique
Leandro
Pierre
Leo Lima
Diego Souza
Valdivia
Alex Mineiro
Kléber
T: V. Luxemburgo
Estádio: Morumbi, em São Paulo, às 16h
Data: 13/04/2008
Árbitro: Paulo César de Oliveira
Auxiliares: Maria Elisa Barbosa e Márcio Luiz Augusto
Transmissão: TV Globo e SporTV


Comentários da Redação
Visão São-paulina> Hora de crescer
por Marco Miranda - marco_mirand@yahoo.com.br

Hoje não vou fazer críticas, falar de táticas ou substituições, mas vou falar de honra, raça, amor à camisa. Está na hora do manto tricolor pesar, as três estrelas que representam a glória do tri mundial demonstrar sua força.


Não temos mais o elenco campeão do mundo, não temos mais a raça de Lugano, a vontade de Josué e Mineiro, a técnica de Danilo, e não temos mais a habilidade e a decisão de Amoroso. Mas continuamos com o porto seguro Rogério Ceni, e ainda passamos a contar com Miranda, um gigante na zaga, Hernanes, o garoto da base, técnico, habilidoso, marcador, temos também Jorge Wagner, um organizador, bate na bola com maestria, cruzamentos venenosos, e por fim temos Adriano, sem descrição apenas Imperador.


É hora de decisão, hora de ser São Paulo, hora de jogar com raça, até o fim, hora de nossa camisa entrar em campo e gritar “É TRICOLOR!!!”


O jogo de hoje será um grande passo, agora cabe a nossos representantes decidir para onde, uma vitória devolve a paz e um recomeço para encontrar o bom futebol. Já uma derrota... é melhor nem pensar nisso.


Visão Palmeirense
> Favoritismo não

por André Oliveira - andre.oliveira0789@yahoo.com.br

Claro que hoje, como não acontece há muito tempo, o Palmeiras possui um dos melhores elencos do país, tal condição faz a mídia esportiva tradicional colocar o Verdão como favorito ao título e ao clássico contra o São Paulo.

Mas em um clássico não tem uma frase melhor do que: Clássico é Clássico! Não importando a fase do adversário, ainda mais se tratando do São Paulo, que possui um elenco de respeito também.

Uma goleada como na primeira fase é muito difícil acontecer novamente, mas o Palmeiras conta com uma seqüência de dar inveja, 14 jogos sem perder sendo 10 vitórias seguidas e possuindo o melhor ataque do campeonato.

Eu acredito em uma vitória alvi-verde neste domingo, mas com muita luta e bom futebol, desejando que a briga só fique mesmo pelos gols. E FORZA PALESTRA!!!

VEJA TAMBÉM > Rádio da Redação - Análise das semifinais


Em cima do Muro > O Palmeiras só perde para si
por Ricardo Pilat - ricardo.pilat@yahoo.com.br

Eu sei que clássico é diferente de tudo, que as forças se equivalem, mas, tendo um time melhor, e estando em um momento muito melhor, não vejo como o Palmeiras possa perder este clássico. Na minha opinião, ele só perde para ele mesmo.

O único fator que me leva a crer em vitória tricolor é o estádio do Morumbi, que não costuma trazer boas lembranças aos palmeirenses nos confrontos diante do adversário deste domingo. Mas analisando todo o restante, o Palmeiras é sim favorito para este jogo e, com efeito, favorito para a vaga na final e com amplas chances de levantar o caneco.

Com Luxemburgo fazendo um ótimo trabalho, um time bem montado, Valdivia fazendo a diferença, Marcão em grande fase... aposto no Verdão e não pode ser diferente. Já o São Paulo tem que tomar cuidado, pois até a vaga para a segunda fase da Libertadores está complicada.


Voz do Povo

Mais um grande clássico, numa semi final extraordinária, onde a confiança é toda do lado do Palmeiras, com a torcida imaginando uma nova goleada. Porém, eu vejo um jogo difícil, e essa primeira partida essencial para uma vitória do São Paulo, principalmente devido ao grande número de jogadores pendurados, portanto a vitória nessa primeira partida é mais que necessária.

Nesse ano tudo mudou, a torcida do São Paulo que até ano passado era considerada a mais arrogante de todas, e com razão, hoje se vê esperando uma derrota para o Palmeiras, e os alvi-verdes estão esperando uma vitória tranqüila do Palmeiras, o que não acontecerá.

Penso que será um jogo duro, porém acredito na vitória do Tricolor e na classificação para a final. Abraços

Leonardo Requi, torcedor do São Paulo


A primeira partida entre são Paulo e Palmeiras pelas semi-finais do Campeonato Paulista que será realizada amanhã no Morumbi, será um jogo dos opostos.

De um lado o São Paulo, time que nos últimos anos vinha se destacado como o melhor do Brasil, hoje, para muitos, vive um momento de crise. Durante a semana muita polêmica, brigas dentro do elenco e a derrota no meio da semana pela Libertadores . Tudo isso pode afetar o elenco São Paulino neste domingo?

Do outro lado, o embalado Palmeiras, favorito ao título do campeonato, numa série fantástica de vitórias, tenta por um fim no jejum de títulos que o time amarga. Com uma semana mais tranqüila, e o elenco completo, o Verdão entra como favorito no clássico de amanhãa, mas já dizem os deuses do futebol, clássico é clássico, e vice –versa.

Quem será que leva a melhor no duelo de gigantes amanhã? Ligeira vantagem para o time do Parque Antártica, mas o São Paulo, em jogos decisivos cresce. Promessa de um grande jogo.

Felipe Telles, torcedor do Palmeiras


Parcial
Quem se classifica no clássico Paulista das semi-finais do Paulistão?
São Paulo - 65%
Palmeiras - 35%

Direto da Redação











Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário