Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 12 de abril de 2008

Campeonato Paulista > Meias e artilheiros comandam a semifinal

* Renato, da Ponte, e Michael, do Guará, têm oito gols cada e o mesmo sonho de ir à final
















Ponte Preta e Guaratinguetá iniciam, neste sábado, as semifinais do Campeonato Paulista. A primeira partida está marcada para o estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a partir 18h10m. No próximo final de semana, o encontro que definirá um dos finalistas, será em Guará.

Intrusos numa festa que muitos esperavam que fosse composta só pelos quatro times grandes, Ponte e Guaratinguetá mostram a força do futebol do interior. Graças a essa semifinal caipira, a disputa do título terá necessariamente um time de fora da capital – será a 11ª final com uma equipe do interior. O adversário será o vencedor de Palmeiras x São Paulo.

Entre muitos pontos em comum, destaque para um duelo de dois jogadores que vestem camisas 10, são artilheiros dos seus times e atrações de suas equipes: Renato e Michael.


Na Macaca, Renato é a grande estrela. Meio-campista habilidoso, já chamou atenção de clubes grandes – São Paulo e Corinthians chegaram a cogitar a sua contratação para o Campeonato Brasileiro. E é bem possível que este paraibano de Cajazeiras e de 23 anos de idade deixe Campinas após o estadual. Seu ponto forte é a bola parada. Dos pés de Renato brotam gols de falta e passes precisos em bolas alçadas na área. Bolas na rede ele já colocou oito.


- Sempre fui de dar mais assistências do que fazer gols. Mas já que estou marcando, penso em chegar a ser artilheiro sim - afirma Renato


Oito gols também é o que tem Michael. Aos 26 anos e criado no ABC paulista, o 10 do Guará chama a atenção pelo jeito franzino. Com 55 kg, talvez seja o atleta mais leve deste Paulistão. Leve e difícil de ser marcado. Michael tem a velocidade como característica principal. Quando não deixa os companheiros na cara do gol para marcar, ele mesmo arrisca. E é o que mais tem sucesso nas finalizações.

- Vamos explorar os contra-ataques - abre o jogo Michael.

Ficha do jogo
PONTE PRETA GUARATINGUETÁ
Aranha
Eduardo Arroz
César
Jean
Vicente
Deda
Bilica
Elias
Renato
Luís Ricardo
Wanderley
T.: Sérgio Guedes
Fábio
Renato
Thiago Gomes
Toninho
Alex Silva
Alê
Magal
Michael
Jefferson
Alessandro
Dinei
T.: Guilherme Macuglia


Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas
Data: 12/4/2008
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Aline Lambert

Fonte: Globo.com


Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário