Enquanto sofre pensando na combinação de resultados que lhe colocaria nas semifinais do Campeonato Paulista, o Corinthians se depara com um panorama completamente diferente nesta quinta-feira, às 21h30, contra o Fortaleza, pela segunda fase da Copa do Brasil. Pode até perder por 1 a 0 que avança às oitavas.Isso porque no jogo de ida, no Castelão, bateu o rival cearense por 2 a 1. Mas essa facilidade preocupa o técnico Mano Menezes. Por isso, o comandante alvinegro tentou colocar na cabeça dos seus jogadores que a postura do time tem de ser a de quem precisa do resultado para classificar-se na competição nacional.
- É perigoso jogar e poder perder. Não é ruim, claro, mas é perigoso, porque você pode relaxar e descuidar em alguns aspectos. Estamos trabalhando para que a equipe proponha o jogo para buscar o resultado, lembrando sempre que tem uma vantagem - comenta o técnico do Timão.
Mano, porém, também trabalha um lado mais cauteloso, afinal, não precisa tanto correr atrás do resultado no jogo desta quinta, no estádio do Morumbi.
- Não podemos nos acomodar com a vantagem, mas também não precisamos arriscar tanto, como se tivesse que reverter o resultado - acrescenta o treinador.
Além de o resultado no jogo de ida estar muito a favor do Corinthians, o retrospecto do confronto com o Fortaleza em solo paulistano também é favorável. Foram oito jogos disputados, com seis vitória, dois empates e nenhuma derrota.
A única mudança no Corinthians em relação à última partida deve ser a entrada do zagueiro Chicão no lugar de Fábio Ferreira. Ele volta depois de cumprir suspensão no Paulista e também de ficar ausente dos dois primeiros jogos da Copa do Brasil pelo mesmo motivo – as partidas estavam pendentes do Campeonato Brasileiro de 2007.
Diogo Rincón, que foi expulso contra o Marília, está confirmado no time. O técnico Mano Menezes sequer cogitou a possibilidade de já testar outro meia no lugar dele na Copa do Brasil já visando o Estadual. Carlão, com uma entorse no tornozelo direito, é dúvida. A manutenção do esquema 3-5-2, aliás, depende dele.
Ficha do jogo
| CORINTHIANS | FORTALEZA | |
| Felipe Chicão William Carlão Carlos Alberto Fabinho Bóvio Diogo Rincón André Santos Dentinho Herrera T.: Mano Menezes | Tiago Cardoso Erandir Victor Preto Rogério Simão Leandro Paulo Isidoro Márcio Azevedo Rômulo Lúcio T.: Heriberto da Cunha | |
Data: 3/4/2008
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago e Wenderson Mozzer (ambos de MG)
Fonte: Globo.com
Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário