Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Copa Libertadores > No frio, Tricolor tenta primeira vitória fora

* Como visitante, São Paulo ainda não venceu. Nacional é o adversário desta quarta

É como um recomeço: agora na fase mata-mata, o São Paulo tenta deixar as atuações abaixo do esperado no passado e se concentrar na busca do quarto título da Libertadores, que é considerada a competição mais importante para os torcedores. O primeiro desafio é pelas oitavas-de-final: o jogo de ida contra o Nacional, nesta quarta-feira, às 22h, no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (URU). O Tricolor tenta a primeira vitória fora de casa na competição, e terá que jogar com muito frio. A previsão de temperatura para a hora do duelo é de 3ºC.

Até agora, o São Paulo foram três jogos em terras estrangeiras: no primeiro, uma pressão do Nacional, em Medellín, e o empate por 1 a 1, que acabou sendo um resultado favorável. A segunda partida fora foi contra o Sportivo Luqueño, no Paraguai. O Tricolor poderia ter saído com a vitória, mas se desconcentrou e sofreu o gol de empate no finzinho. E, no Chile, uma atuação ruim dos paulistas diante do Audax Italiano, que tinha cinco desfalques e um time com poucas pretensões. Mas, mesmo assim, aproveitou uma falha da defesa e garantiu o 1 a 0 sobre os são-paulinos.

- Estamos tranqüilos sobre o fato de ainda não termos vencido fora. Deixamos a oportunidade escapar. Mas vamos jogar com inteligência, pois é um mata-mata e o resultado fora é importante - destaca Zé Luis.


Jancarlos à disposição

O técnico Muricy Ramalho não revela a equipe.
Novidade na lista de inscritos para a Libertadores, o lateral-direito Jancarlos deve ficar como opção no banco de reservas. Contratado em março, o jogador foi registrado na vaga deixada por Carlos Alberto. Mas Muricy deve escalar Éder de início.

Na zaga, o mais provável é que Alex Silva e Miranda tenham a companhia de Zé Luis, improvisado. No meio, o treinador deve optar por Hernanes mais recuado, com Jorge Wagner e Éder Luis mais à frente. Borges e Adriano formam o ataque.


O elenco fez um treino leve de aproximadamente 50 minutos no estádio Gran Parque Central na noite desta terça-feira. Para suportar o frio, o preparador físico tricolor, Carlinhos Neves, caprichou no aquecimento.


Jogador área é arma do Nacional

O Nacional treinou durante cerca de duras horas no Parque Central com portões fechados. O motivo do mistério é a bola aérea. Especialistas neste tipo de jogada, o time uruguaio passou o final da tarde praticando lances ensaiados e cruzamentos. O ídolo maior do time é o atacante Richard Morales, de 1m95, que deseqüilibra nas bolas altas.

- A esta altura do torneio, todas as equipes nos conhecem. Não acho que haja surpresas, mas tentaremos aproveitar alguns erros do São Paulo - afirma o técnico Gerardo Pelusso à agência EFE.

O treinador admitiu que uma das maiores preocupações de sua equipe será cobrir o apoio dos alas do São Paulo, além de "ficar atento a Adriano, que é um bom atacante".


Ficha do jogo
NACIONAL SÃO PAULO
Viera
Caballero
Victorino
Barone
Romero
Cardicio (Arismendi)
Oscar Morales
Bertolo
Ligüera
Richard Morales
Fornaroli
T: Gerardo Pelusso
Rogério Ceni
Zé Luis
Alex Silva
Miranda
Éder
Hernanes
Jorge Wagner
Éder Luis
Richarlyson
Borges
Adriano
T: Muricy Ramalho

Estádio: Gran Parque Central, em Montevidéu (URU)
Data: 30/04/2008
Horário: 22h
Árbitro: Rubén Selman (CHI)
Auxiliares: Osvaldo Talamilla e Sergio Román (CHI)

Fonte: Globo.com


Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário