
Caso consiga o empate, o Peixe, que é vice-líder do Grupo 6, com sete pontos, apenas decide o primeiro lugar da chave na última rodada, contra o Cúcuta-COL, dia 16, na Vila Belmiro. O time colombiano venceu o San José-BOL, por 4 a 2, nesta terça-feira, em Oruro, Bolívia, e foi a 11 pontos, garantindo sua vaga nas oitavas.
Mesmo se perder para os mexicanos, o Alvinegro Praiano segue vivo. No entanto, só conseguirá a segunda vaga e, ainda assim, precisará de uma vitória sobre o Cúcuta para não depender do resultado da partida entre Chivas e San José, na Bolívia. Já o Chivas, lanterna da chave com três pontos, não pode sequer empatar.
Time completo e com moral
O técnico Emerson Leão, do Santos, não deverá fazer mudanças radicais em sua equipe. Mesmo sabendo que o adversário está preparado para um jogo de vida ou morte, o treinador santista não pretende utilizar um esquema extremamente cauteloso para não tomar sufoco.
Por isso, ele deverá mandar a campo o time no tradicional 4-4-2, dois dois meias (Tabata e Molina) e dois atacantes (Wesley e Kléber Pereira). É a mesma formação que goleou o San José por 7 a 0, no dia 1º de abril, na Vila Belmir, resultado que deu muita moral ao grupo. A idéia de Leão é explorar o desespero dos mexicanos.
Já o treinador do Chivas, Efraín Flores, prepara um time bem ofensivo, com três atacantes: Arellano, Sergio Santana e Omar Bravo. A ordem é atacar o Santos desde o início, pois não há outra opção.
Ficha do Jogo
CHIVAS-MEX | SANTOS | |
Michel Báez Rodríguez Reynoso Magallón Solís Araujo Ávila Santana Arellan Bravo T.: Efraín Flores | Fábio Costa Dênis (Adriano) Betão Domingos Kléber Marcinho Guerreiro Rodrigo Souto Rodrigo Tabata Molina Wesley Kléber Pereira T.: Emerson Leão |
Data: 9/4/2008
Árbitro: José Buitrago (Colômbia)
Auxiliares: Wilson Berrío (Colômbia) e Javier Camargo (Colômbia)
Transmissão: SporTV e Globo
Boca Apanha em Guadalajara

O time chileno tem seis pontos e vai a nove caso vença os venezuelanos. Além disso, só com uma combinação muito improvável de resultados o time argentino se classifica como primeiro colocado da chave.
O Atlas abriu o placar aos 20 do primeiro tempo, gol de Flores. O Boca empatou aos 29 com Battaglia. Os argentinos tiveram grandes chances mas não aproveitaram. No segundo tempo veio o castigo: dois gols do ex-xeneixe Bruno Marioni, e vitória do clubes rubro-negro.
No outro jogo da rodada pela Copa, no Paraguai o Libertad derrotou a LDU do Equador, por 3 a 1, pelo Grupo 8, o mesmo do Fluminense. O resultado foi ótimo para o Tricolor, que nesta quarta-feira encara o Arsenal(ARG), em Buenos Aires. Em caso de triunfo tricolor, os brasileiros assumem a liderança isolada do Grupo 8 com 13 pontos. Os equatorianos estão em segundo com dez.
Fonte: Globo.com

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário