
Foram pichadas as seguintes frases:
"Fora, Acosta", "Fora, Lulinha" e "Copa do Brasil é obrigação".
O jogador uruguaio, destaque do Náutico no Brasileirão do ano passado, chegou ao Parque como o principal reforço para a temporada 2008 e não conseguiu emplacar com a camisa corintiana. Já Lulinha, considerado uma jóia das categorias de base do Timão, não consegue deslanchar.
Segundo o diretor técnico do Timão, Antônio Carlos, a torcida precisa é apoiar o time no confronto contra o Goiás, pelas oitavas-de-final da competição. O cartola afirma também que Acosta precisa de tempo.
Comentário do Estagiário
Foi bom cobrar o Lulinha
Eu não acho a pichação a forma mais ideal de se protestar contra um jogador. Mas foi bom cobrar o Lulinha, para a diretoria e o Mano enxergarem que a torcida já perdeu a paciência com esse juvenil, que não faz nada de útil em campo, além de dar contra-ataques para o adversário perdendo bolas, e com ele dificilmente conseguimos bons resultados.
Sobre o Acosta eu discordo. Ele chegou como estrela e não jogou quase nada do que se esperava, isso é fato. Mas ele colaborou em alguns jogos, e pra mim deveria ter paciência com ele. O São Paulo conquistou títulos nos últimos anos também por ter paciência com alguns jogadores que não começaram bem, como o Lugano, Danilo, Richarlyson, Borges, Zé Luís e outros jogadores que não começaram bem e depois encontraram seu futebol.
Nem sempre os jogadores encontram seu futebol, mas é preciso dar respaldo, e o Acosta ainda não teve este respaldo todo, diferentemente do Lulinha, que pode vir a ser um bom jogador, mas não pode amadurecer na equipe do Corinthians, tem de ser emprestado ou voltar para a base.
E totalmente desnecessário cobrar a Copa do Brasil, é óbvio que o time está encarando como um torneio importantíssimo. Isso de cobrar títulos não dá certo, vide todas as libertadores perdidas pelo Corinthians.
Direto da Redação
Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário