Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 22 de abril de 2008

Futebol Carioca > Joel troca Fla pela África do Sul após final

* Treinador vai substituir Parreira e só fica até o segundo jogo contra o Bota, no dia 4

Depois da decisão do Campeonato Carioca, o Flamengo terá que procurar um novo treinador para a reta final da Taça Libertadores e a disputa do Campeonato Brasileiro. Joel Santana aceitou a proposta para comandar a seleção da África do Sul na vaga deixada por Carlos Alberto Parreira e vai deixar a Gávea após o segundo jogo decisivo do Estadual contra o Botafogo, no dia 4 de maio. E não comanda o time no jogo de volta das oitavas-de-final da Libertadores, partida de estréia do novo treinador.


O vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, comunicou a saída do treinador aos jogadores nesta segunda-feira na Granja Comary (Teresópolis), onde o clube se prepara para a final do Carioca.


O dirigente afirmou que foi informado da decisão do treinador neste domingo, mas que já havia sido avisado por Parreira que a Federação de Futebol da África do Sul faria uma proposta irrecusável ao treinador rubro-negro.


- Joel me comunicou que iria ganhar em 30 meses o que não ganhou em 30 anos de carreira. É uma situação para a qual não temos solução. É uma situação de ordem financeira para o Joel. E ele tem o sonho de dirigir uma seleção em uma Copa do Mundo. Comuniquei ao elenco que ele fica até o fim do Carioca. E vamos procurar uma alternativa a partir daí.


A possibilidade de Joel substituir Parreira no comando da África do Sul foi revelada no último dia 16 pelo "Globo Esporte", da Rede Globo. E que o ex-treinador da seleção brasileira havia indicado Joel para o cargo. Diante da notícia, o técnico do Flamengo negou a possibilidade.


- Querem tirar o foco. Na véspera da final da Taça Guanabara, disseram que eu estava indo para o futebol europeu. Não vou alimentar essa história simplesmente porque não tem nada - afirmou Joel na última quarta-feira, mostrando irritação.


Joel Santana: 'Saio com o coração partido'

O técnico Joel Santana conversou com a imprensa nesta segunda-feira, na Granja Comary, em Teresópolis, e confirmou a sua saída do comando do Flamengo para assumir a seleção da África do Sul. Feliz com a oportunidade, mas triste por deixar o Rubro-Negro, o treinador falou da chance de comandar uma equipe em uma Copa do Mundo, da despedida da Gávea e das brincadeiras que ouviu do grupo quando comunicou a sua saída, logo após a partida do dia 4, na decisão do Campeonato Carioca.

DESPEDIDA DO FLAMENGO

"É a quinta vez que eu trabalho aqui. Na última vez, o time estava em uma situação decepcionante e tiramos a equipe dessa situação. Agora, voltei com o time na última, na penúltima colocação do campeonato, e voltamos a colocar a equipe em uma boa posição. Hoje, o grupo está pronto, armado. Agora é colocar o time em campo e jogar."

PROPOSTA AFRICANA

"Recebi um convite muito bom. Vou disputar uma Copa do Mundo e sou um profissional, não sou mais criança. Todo mundo que estivesse no meu lugar aceitaria. É o momento de pensar na família."

CONVERSA COM O GRUPO

"Sempre é difícil deixar o Flamengo. Passei para os jogadores porque somos uma família e não seria bacana não abrir o jogo para eles. Não ia deixar isso acontecer para depois falar alguma coisa. É assim que a gente ganha o respeito de um clube, de um grupo. Saio com o coração partido."

FINAL DO CAMPEONATO CARIOCA

"Estou junto com eles até o fim. Falei para eles (jogadores) que a culpa desse convite é deles porque estamos na final do Campeonato Carioca, classificados na Libertadores. Eles brincaram comigo e pediram para eu deixar 10% (risos)."

INDICAÇÃO DE NOMES
"Se o presidente do clube quiser, eu poderia até indicar cinco nomes. O Parreira indicou dez nomes. Mas acho que o Kléber Leite e o Marcio Braga já devem ter um nome na cabeça. Eles sabem o que fazer."

RECONHECIMENTO
"Graças a Deus sou reconhecido no Flamengo e estou sendo reconhecido fora do país. Isso mostra que o meu trabalho não é tão ruim assim. Tenho os meus soldados e estou deixando o meu grupo muito bem armado."

NOITE MALDORMIDA
"Não tenho dúvida de que a conquista do título estadual teria um sabor especial. Dormi muito mal essa noite. Pedi conselhos para pessoas próximas e todos me deram apoio."

Fonte: Globo.com


Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário