O atacante Sebastián Pinto está fora do Santos. Nesta quinta-feira, o jogador chileno pediu a rescisão do seu contrato, alegando problemas particulares. Pela manhã, ele esteve no CT Rei Pelé para se despedir do técnico Emerson Leão e dos companheiros.A diretoria e a comissão técnica entenderam a solicitação do atleta, e a quebra do contrato foi feita sem maiores problemas para que ele possa seguir a sua carreira defendendo outro clube.
Porém, em declarações à "Radio Cooperativa" do Chile, o atacante disparou contra Leão, e culpou o treinador por sua saída do clube.
- Pensei que era algo passageiro, que passaria quando eu começasse a jogar. Mas não foi assim. Seguiu (me criticando) e me escalou como titular. Depois falava (mal de mim) para a imprensa e me escalava. Foi inconseqüente. Não aguentei esse tratamento - contou Pinto, que declarou ter batido de frente com Leão.
- Não sou um jogador que se trata dessa maneira. Tive uma conversa com ele, lhe disse o que pensava diretamente, como ele não se atreveu a falar comigo. Estou tranqüilo porque tive a coragem de enfrentá-lo. Não merecia ser tratado assim - reforçou.
Pelo Santos, Pinto disputou sete partidas, sempre como titular: seis no Campeonato Paulista e uma na Taça Libertadores da América. Seu único gol foi marcado no clássico com o Corinthians, vencido pelo Peixe, por 2 a 1, na Vila Belmiro. A sua vaga na Libertadores só poderá ser preenchida por outro jogador caso o Santos se classifique para as oitavas-de-final.
Fonte: Globo.com

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário