
Essa é a quarta vez nos últimos cinco anos que a equipe inglesa chega às semi-finais do torneio mais importante da Europa. Em 2004 perdeu para o Mônaco, e para o Liverpool, que venceu o Arsenal e voltará a ser seu adversário nesta semi-final, assim como em 2005 e 2007.
Apesar da derrota, a equipe de Zico sai da liga de cabeça erguida, pois foi a melhor campanha de sua história nesta competição e foi a primeira equipe turca a chegar nas quartas-de-final.
A vantagem conseguida pelos turcos caiu logo aos 3 minutos de jogo quando Lampard cruzou e Michael Ballack cabeceou no canto direito abrindo o placar para a equipe da casa. Os ingleses seguiam atacantado, e 5 minutos mais tarde, após boa jogada de Kalou, Joe Cole bateu na trave direita da meta adversária.
A partir daí o jogo ficou equilibrado, sem grandes preocupações para as duas equipes. O maior ptoblema do Chelsea foi a contusão do goleiro Carlo Cudicini que deu lugar para Hilário. O Fenerbahce só assustou aos 32 minutos com uma cabeçada de Diego Lugano.
O segundo tempo ficou caracterizado pelos donos da casa fechados e impedindo os turcos de criar chances. A equipe visitante só foi criar uma oportunidade aos 30 minutos, mas não soube aproveitar.
E aos 43, os Blues fecharam o placar com Lampard, que desviou cruzamento de Essien.
Ficha do Jogo
CHELSEA 2 X 0 FENERBAHCE
CHELSEA
Cudicini (Hilario); Essien, Ricardo Carvalho, Terry e Ashley Cole; Makelele, Ballack, Lampard e Joe Cole (Malouda); Drogba e Kalou (Belletti)
Técnico: Avraham Grant
FENERBAHCE
Demirel; Gonul, Lugano, Edu Dracena e Vederson (Bilgin); Maldonado (Kezman), Marco Aurelio, Kazim-Richards e Alex; Deivid e Senturk (Boral)
Técnico: Zico
Juiz: Herbert Fandel (ALE)
Público: 38.369 torcedores
Local: Stamford Bridge, em Londres (Inglaterra)
Gols: Ballack, aos 3min do primeiro tempo, e Lampard, aos 43min do segundo tempo
Cartões amarelos: Essien e Ricardo Carvalho (C)
Fontes: Terra, Uol, Globo.com
Estagiário: Renan Santana
sca_renan@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário