O Coritiba comemorou o título paranaense no campo do inimigo. A derrota por 2 a 1 para o Atlético na Arena da Baixada, neste domingo, não foi suficiente para tirar o troféu dos alviverdes, que haviam vencido por 2 a 0 na partida de ida, no Couto Pereira.
Henrique Dias, autor do gol que garantiu a conquista da Série B do Brasileirão em 2007, foi mais uma vez o responsável pelo título, o 33º estadual da história do clube. O Coxa não ganhava o campeonato desde 2004.
Atlético e Coritiba começaram a partida como se os papéis de ambos estivessem pré-estabelecidos. Ao time da casa, cabia atacar desde o início e aproveitar a força da torcida, que lotou a Arena da Baixada. Já o visitante sabia que teria de agüentar a pressão do adversário e apostar nos contra-ataques.
O leitor acertou!
Quem será o campeão Paranaense?
Coritiba - 64%
Atlético-PR - 36%
Figueira perde, mas conquista o Catarinense
Precisando esquecer a derrota no último domingo, a equipe do Criciúma recebeu o Figueirense no Heriberto Hülse. Só a vitória interessava ao Tigre, que perdeu o jogo de ida da decisão do Catarinense por 1 a 0 no Orlando Scarpelli. Em um jogo dramático, a equipe cumpriu sua missão, conseguiu uma vitória por 3 a 1 no tempo regulamentar e levou a decisão para a prorrogação. Mas um gol de Bruno Santos, do Figueirense, na prorrogação, acabou com o sonho do Tigre e deu o Campeonato Catarinense para o Alvinegro.
Vitória é bicampeão no baiano
O Vitória é bicampeão do Campeonato Baiano. O Rubro-Negro venceu o Itabuna por 5 a 1 neste domingo e superou o Bahia, que derrotou o Vitória da Conquista por 5 a 0, no número de gols marcados para levantar o troféu no Barradão. Rodrigão e Marquinhos foram os nomes da partida, com dois gols, mas foi Bida que marcou o gol que deu o título ao time de Vagner Mancini.
A fase final terminou com Vitória e Bahia somando dez pontos. O Vitória da Conquista foi o terceiro colocado, com oito, enquanto o Itabuna fez seis, em quarto.
Itumbiara conquista o Goiano pela primeira vez
Fonte: Globo.com
Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário