O resultado possibilita o Leão a perder até por um gol de diferença na partida de volta, às 21h50, dia 28, em São Januário. Já o Cruzmaltino está em posição delicadíssima e necessita triunfar por três tentos para alcançar a final da competição nacional.
Antes do compromisso pela Copa do Brasil, porém, o time da Colina faz o clássico carioca do Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, às 18h10, domingo, no Engenhão. Na mesma data, mas às 16h, o time pernambucano recebe o Fluminense.
Sport domina amplamente e abre boa vantagem
As duas equipes se alternavam no controle da bola, mas o Vasco mostrava um pouco mais de eficiência no início. Logo aos quatro, depois de indefinição de Morais, o time carioca perdeu grande chance. Pouco depois, Romerito quase marcou depois de grande jogada individual.
Enquanto o Cruzmaltino tentava aproveitar a velocidade de Morais e Wagner Diniz e o entrosamento de sua dupla de ataque, o Sport apostava nas jogadas de bola parada e na obediência tática de seus atletas. Explorando o primeiro quesito, o Leão abriu o placar, aos 14, com o zagueiro Durval.
Com a vantagem no marcador, o time da casa não recuou e passou a imprensar a equipe de São Januário, que já dava sinais de ter sentido o baque. Prova disso foi o segundo gol pernambucano, aos 18, com Daniel Paulista.
Os dois gols trouxeram grande tranquilidade a equipe comandada por Nelsinho Baptista, que passou a trocar passes com extrema eficiência. Já o Vasco não conseguia se encontrar e ameaçar a meta de Magrão. Leandro Amaral e Edmundo não estavam em noite inspirada e sequer arriscaram um lance na primeira etapa.
Apatia do Vasco segue e Sport por pouco não aumenta
No segundo tempo o panorama se manteve e Tiago passou a se destacar e evitar uma vitória mais dilatada do rival. O arqueiro apareceu bem em lances protagonizados por Leandro Machado, aos 8 e aos 17, respectivamente.
O Vasco seguia sem ameaçar de forma efetiva o gol de Magrão, a exceção aconteceu aos 25, após chute por cima de Leandro Bomfim. Enquanto isso, o Sport puxava o freio de mão e trocava passes.
Antes do término do embate, Leandro Amaral desperdiçou grande oportunidade, aos 41. Após passar por Magrão, o atacante não conseguiu finalizar, para delírio da torcida rubro-negra, que celebrava a grande vantagem do time na partida de volta.
FICHA DO JOGO:
Data: 22/04/2008 (Quarta-feira)
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Árbitro: Alício Pena Júnior (Fifa-MG)
Auxiliares: Milton Otaviano dos Santos (Fifa-RN) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA)
Cartões amarelos: Daniel Paulista (Sport); Madson, Jonilson, Rodrigo Antônio e Eduardo Luiz (Vasco)
Gols: Durval, aos 14, Daniel Paulista, aos 18 minutos do primeiro tempo
SPORT
Magrão, Luisinho Netto, Igor, Durval e Dutra; Daniel Paulista (Éverton), Sandro Goiano (Fábio Gomes), Romerito e Carlinhos Bala; Enílton (Kássio) e Leandro Machado
Técnico: Nelsinho Baptista.
VASCO
Tiago, Rodrigo Antônio, Jorge Luiz e Eduardo Luiz; Wagner Diniz, Jonílson, Leandro Bomfim (Pablo), Morais e Madson (Jean); Leandro Amaral e Edmundo
Técnico: Antônio Lopes.
Fonte: Uol
Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário