
A decisão acontece no domingo, em Boston, mas Atlanta, que teve quase 30 vitórias a menos que o rival na fase de classificação, já pode comemorar pelo bom desempenho nos playoffs.
Na noite de ontem destaque para o ala Marvin Williams, com 18 pontos anotados. O armador Mike Bibby também se destacou, com 17 pontos, sete assistências e seis rebotes. Principal nome dos Hawks, o ala-armador Joe Johnson não teve bom aproveitamento nos arremessos, mas acertou uma bola de três a 1m07s para o encerramento e terminou com 15 pontos.
Pelo Boston, o ala-pivô Kevin Garnett obteve 22 pontos (cestinha da partida), sete rebotes e seis assistências. O ala-armador Ray Allen fez 20 pontos, mas se precipitou e forçou um arremesso de três a dez segundos do fim, quando a equipe perdia por dois pontos (102 a 100) e ainda tinha tempo para trabalhar a jogada. O ala Paul Pierce fez 17 pontos e acabou eliminado da partida no último quarto com seis faltas.
Clevland acaba com a série
O Clevland Cavaliers decidiu ontem sua classificação ao bater o Washington Wizards, fora de casa, por 105 a 88. Com isso, o time de LeBron James (triple-double: 27 pontos, 13 assistências e 13 rebotes), fechou a série em 4-2. Resta agora esperar o vencedor de Boston e Atlanta para conhecer o adversário nas semi-finais do Leste.
Utah dentro
De nada adiantou a boa campanha de Houston na reta final da NBA. Na hora dos playoffs valeu a experiência do Utah Jazz, que fechou ontem a série melhor-de-sete em 4 a 2, e garantiu vaga nas semi-finais da Conferência Oeste.
A vitória por 113 a 91, em Utah, foi liderada por Deron Williams, com 25 pontos. Ele ainda deu nove assistências e pegou seis rebotes.
Kobe MVP
Após 12 temporadas o armador Kobe Bryant, dos Lakers, foi eleito pela primeira vez na carreira o MVP da temporada. A informação ainda não é oficial, e foi divulgada pelo jornal norte-americano, Los Angeles Times.
A informação oficial da NBA deve sair na segunda-feira. Bryant, de 29 anos, nos últimos dois anos teve média de 35,4 e 31,6 pontos e na temporada 2007-2008 ficou com 28,3, atrás de LeBron James, mas sua defesa era bem melhor, com média de 6,3 rebotes e 5,4 assistências.
Fonte: Globo.com

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário