Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Campeonato Brasileiro > Após bronca, Palmeiras volta ao Palestra, vence e finda jejum

* Cobrança de treinador dá certo e Verdão vence no Palestra

O Palmeiras venceu o Atlético-PR por 1 a 0 neste domingo (1), no Parque Antarctica, no fechamento da quarta rodada do Campeonato Brasileiro, após uma bronca de Vanderlei Luxemburgo no jogo anterior.

O treinador reuniu o grupo alviverde na última terça-feira e cobrou os seus atletas em relação ao empate por 1 a 1 com a Portuguesa, na tentativa de fazer a equipe "despertar" na seqüência do título paulista e arrancar no Nacional.

E com o resultado diante da torcida, o Verdão conseguiu subir na tabela. Chegou aos sete pontos e foi da 12ª para a sexta posição. O Atlético-PR, por sua vez, com cinco pontos, ocupa a nona colocação.

Além disso, a vitória em São Paulo fez o time da casa dar fim a um jejum de vitórias sobre o Furacão. O último triunfo havia sido em 2004 - 3 a 1 em casa. De lá para cá ocorreram sete partidas, com quatro triunfos do time rubro-negro e três empates.

Depois deste final de semana, o clube paulista visita o Sport, no próximo domingo (8), enquanto os paranaenses recebem o Goiás no mesmo dia.

O jogo

Em um primeiro tempo com maior volume de jogo, o Palmeiras pressionou o adversário, teve algumas chances claras de gol e viu o adversário ter um gol mal anulado por impedimento aos 20min.

Diego Souza foi quem começou arriscando, logo aos 4min, em arremate forte. Depois disso, Martinez e Alex Mineiro teriam outras oportunidades para abrir o placar.

Aos 9min, um lance inusitado foi uma das marcas da partida. Alex Mineiro desviou bola alçada na área, Vinícius rebateu e Diego Souza empurrou para o gol, mas o goleiro, mesmo caído, salvou com a cabeça.

Vanderlei Luxemburgo voltou ao segundo tempo com a mesma formação, e viu sua equipe chegar ao gol aos 10min. Alex Mineiro recebeu passe de Diego Souza e empurrou a bola para as redes do Furacão.

A vida do Verdão ficou mais fácil a partir dos 12min, quando o zagueiro Alex Fraga cometeu falta dura, recebeu o segundo cartão amarelo na noite e deixou o Atlético-PR com 10 jogadores.

Aos 44min, o atacante Kléber deu um carrinho no setor de ataque e recebeu o cartão vermelho.

FICHA DO JOGO:
Data: 1º de junho de 2008, domingo
Local: estádio do Parque Antarctica, em São Paulo (SP)
Árbitro: Giulliano Bozzano (DF)
Auxiliares: Fábio Gonçalves Araújo e Marrubson Melo Freitas (ambos do DF)
Público: 6.264 torcedores
Cartões amarelos: Martinez, Kléber, Sandro Silva (P); Alex Fraga, Nei, Piauí, Wallyson (A)
Cartões vermelhos: Kléber (P); Alex Fraga (A)
Gol: Alex Mineiro, aos 10min do segundo tempo

PALMEIRAS
Marcos; Élder Granja, Gustavo, Mauricio e Leandro; Martinez (Sandro Silva), Léo Lima e Diego Souza (Lenny); Denílson (Jumar), Kléber e Alex Mineiro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

ATLÉTICO-PR
Vinícius; Alex Fraga, Danilo e Antônio Carlos; Nei, Irênio (Gabriel Pimba), Valência, Netinho (Rogerinho) e Piauí; Wallyson (Bolívia) e Marcelo Ramos. Técnico: Roberto Fernandes

Fonte: Uol


Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Um comentário:

  1. O time jogou bem, mais ainda não desencantou. Faltou comunicação eficaz na parte ofensiva do alvi-verde. De modo que tal fato será devidamente acertado se o "Grande Luxa", não for dirigir outro clube europeu.

    ResponderExcluir