Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 1 de junho de 2008

Campeonato Brasileiro > Com o apoio da torcida, o Palmeiras desafia a força do algoz Atlético-PR

* Verdão aposta nos gols de Alex Mineiro, 33 anos, para vencer o jogo. Furacão acredita no artilheiro Marcelo Ramos, 34 anos

Vanderlei Luxemburgo exigiu o fim da apatia e uma seqüência de vitórias no Campeonato Brasileiro. E os jogadores do Palmeiras prometem atender o pedido do treinador. Mas a tarefa não será nada fácil. O Verdão enfrenta o Atlético-PR, neste domingo, às 18h10m, no Palestra Itália, pela quarta rodada do torneio nacional, precisando colocar um ponto final da atual fama de freguês do time paranaense. No ano passado, sob o comando de Caio Júnior, a equipe apanhou os dois jogos do Furacão.

Nas três primeiras rodadas do Brasileirão, dos nove pontos em disputa o Palmeiras somou apenas quatro (perdeu do Coritiba, venceu o Internacional e empatou com a Portuguesa). O Furacão ainda está invicto, mas tem apenas um ponto a mais que o rival, com dois empates (São Paulo e Atlético-MG) e uma vitória (Ipatinga).

No ano passado, o Furacão não tomou conhecimento do Verdão. No primeiro turno, no Palestra Itália, o Atlético-PR venceu por 2 a 0. Curiosamente, um dos gols da equipe paranense foi marcado por Alex Mineiro, atual artilheiro palmeirense. No segundo turno, na Arena da Baixada, o Palmeiras apanhou por 2 a 1.

- Sem desmerecer o Atlético-PR, o Palmeiras está mais forte neste ano. Além das contratações que foram feitas e do título paulista, que deu mais tranqüilidade ao elenco, agora temos o Alex Mineiro do nosso lado. Lembro bem que ele fez um dos gols na derrota que sofremos no ano passado, em casa - lembra o goleiro Marcos.

Duelo de veteranos artilheiros

Experiência não faltará no comando do ataque na partida entre Palmeiras e Atlético-PR. Alex Mineiro, de 33 anos, é o artilheiro do Palmeiras. Mas conhece muito bem o adversário, onde atuou em três oportunidades, balançou as redes inúmeras vezes e sagrou-se campeão brasileiro de 2001. Já Marcelo Ramos, de 34 anos (completa 35 agora no dia 25 de junho), vem confirmando o faro de gol apurado no Furacão. Em 2000, ele também teve uma passagem pelo Palestra Itália durante seis meses, mas foi sem brilho e sem títulos.

Alex Mineiro foi o artilheiro isolado do Campeonato Paulista, com 15 gols. E assim que iniciou o Brasileirão, o atacante do Palmeiras prometeu que repetiria a dose. Nas três primeiras rodadas, ele fez um gol. Mas perdeu um pênalti no empate por 1 a 1 diante da Lusa e agora espera dar o troco em cima do Atlético-PR.

Marcelo Ramos respeita a força do Palmeiras, principalmente atuando dentro do Palestra Itália. Mas o atacante está animado com o trabalho que vem sendo feito pelo técnico Roberto Fernandes, que estreou no clube no empate por 1 a 1 diante do Atlético-MG, na Arena da Baixada, quando deixou a sua marca na rede. Animado, ele já fala em ser o artilheiro do atual Campeonato Brasileiro.

- Eu tenho que ter sempre a ambição de entrar nos campeonatos e brigar por artilharia. Essa é a minha função e sempre foi assim durante toda a minha carreira. Mas sempre pensando no sucesso coletivo e não apenas em mim - afirma Marcelo Ramos, que já marcou 13 vezes na temporada.

Verdão tem três desfalques

Após os auditores do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reduzirem a pena do meia Diego Souza, que está à disposição da comissão técnica para atuar diante do Furacão, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem três desfalques para a partida. O volante Pierre, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Henrique, que foi convocado para defender a seleção brasileira nos amistosos contra o Canadá e o Paraguai, nos Estados Unidos, e o meia Valdivia, que está sentindo dores musculares nas duas coxas e foi vetado pelos médicos.

Diego Souza recuperou a vaga no meio-campo. Já no lugar de Pierre a posição ficou com Martinez, que atuará na função de primeiro volante, deixando Leo Lima como segundo marcador. Henrique será substituído por Gustavo, que havia perdido a posição para David.

Quem ficou com a vaga de Valdivia foi o atacante Kléber, que ficou no banco de reservas no clássico contra a Portuguesa. Denílson jogará mais recuado, na armação das jogadas no meio-campo.

Netinho é a dúvida do Furacão

O técnico Roberto Fernandes ainda não definiu qual o esquema tático que mandará a campo. A tendência é que seja no 3-5-2. Na zaga, Antônio Carlos deve atuar ao lado de Danilo e Alex Fraga, já que Rhodolfo segue lesionado.

Para o lugar do volante Alan Bahia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Irênio deve ser o escolhido. A dúvida é o meia Netinho, que vinha treinando separado do grupo em razão de dores no púbis. Se não estiver em condições de atuar, Gabriel Pimba será o responsável pela armação das jogadas.

FICHA DO JOGO:
Estádio: Palestra Itália, São Paulo (SP)
Data/hora: 1/6/2008 - 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Giulliano Bozzano (DF-Asp FIFA)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Fabio Gonçalves Araújo (DF)

PALMEIRAS: Marcos, Elder Granja, David, Gustavo e Leandro; Martinez, Léo Lima, Diego Souza e Denílson; Kléber e Alex Mineiro. Técnico Vanderlei Luxemburgo.

ATLÉTICO-PR: Vinícius; Alex Fraga, Antônio Carlos e Danilo; Nei, Valencia, Irênio, Gabriel Pimba (Netinho) e Piauí; Marcelo Ramos e Wallyson. Técnico Roberto Fernandes.
________________
BOLA DE CRISTAL

Depois do tropeço contra a Portuguesa, Luxa quer por ordem na casa, e esse é o jogo pra mostrar que o Palmeiras está vivo e irá lutar pelo título nacional.
Palpite: Vitória do PALMEIRAS.

Mago: Felipe Telles

Fonte: Lancenet e Globo.com


Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário