Santos e Goiás planejam iniciar a reação nesta sexta rodada do Brasileirão. O problema é que as duas equipes se enfrentam neste domingo às 18h10min (de Brasília) na Vila Belmiro e pelo menos uma delas vai seguir na zona de rebaixamento.
O jogo também marca a estréia do técnico Cuca na Vila Belmiro como treinador santista. Nas duas oportunidades em que esteve à frente do comando santista, ele ainda ão venceu: derrota para o Vitória na Bahia e empate com o Fluminense no Maracanã.
Com apenas cinco pontos, na 17ª colocação, o Santos precisa vencer em casa. Já o Goiás é o penúltimo colocado do Brasileiro, com três pontos, e também não admite mais derrotas. Os goainos também tem a estréia do técnico Hélio dos Anjos, que substitui Vadão, demitido após a derrota para o Grêmio, em casa, por 3 a 0.
Apodí neles
A grande novidade no Santos é a presença do ala-direito Apodí entre os 11 atletas que iniciam o confronto. Apodí chegou ao clube nesta semana, envolvido em uma troca com o Cruzeiro, que recebeu o lateral-esquerdo Carlinhos em seu lugar. Devido à carência no setor, ele já está escalado para hoje.
Para o duelo, Cuca não poderá contar com o volante Adriano, que cumpre suspensão automática e Robinho, vetado pelo departamento médico, com uma contratura na coxa direita. Com isso, Molina e Wesley voltam ao time.
Triângulo mágico?
O técnico Hélio dos Anjos deve utilizar o esquema com três zagueiros para encarar o Santos na Vila. A meta do novo treinador é priorizar a defesa, que é a segunda pior do Brasileiro com 12 gols sofridos. A esperança dos goianos está no trio Romerito, Alex Terra e Iarley para conseguir a primeira vitória na competição.
No entanto, o Esmeraldino terá dois desfalques. O apoiador Paulo Baier o atacante Schwenck estão machucados e não enfrentam o Peixe. A
O Goiás terá de quebrar uma escrita que já dura dois meses. São nove jogos sem vitória no ano. O último triunfo aconteceu no dia 19 de abril: 4 a 1 sobre o Anápolis, pela semifinal do Campeonato Goiano.
Ficha do Jogo
Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 22/6/2008 - 18h10min (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Luciano Mercante Junior (PE)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Rodrigo Otávio Baeta (MG)
SANTOS: Fábio Costa, Apodi, Marcelo, Fabão e Kléber; Marcinho Guerreiro, Rodrigo Souto, Molina e Wesley; Lima (Rodrigo Tabata) e Kléber Pereira Técnico: Cuca.
GOIÁS: Harlei, Ernando, Paulo Henrique e Henrique; Vitor, Fernando (Pituca), Ramalho, Romerito e Júlio César; Alex Terra e Iarley. Técnico: Hélio dos Anjos.
Fontes: Globo.com e Lancenet!
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário