Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 14 de junho de 2008

Campeonato Brasileiro > Grêmio vence o Goiás por 3 a 0 e acaba com tabu de 12 anos

* Após 12 anos, Grêmio consegue vitória sobre o Goiás no Serra Dourada

O Grêmio derrotou o Goiás por 3 a 0, neste sábado, partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, e com o resultado acabou com um velho tabu no Serra Dourada. A última vez que o time gaúcho conseguira uma vitória nesse estádio fora em 5 de dezembro de 1996, há quase 12 anos. Foi naquela temporada que o Tricolor conseguiu o seu segundo e último título nacional.

Com os três pontos ganhos fora de casa, o Grêmio chega a um total de 13 e empata com Flamengo e Cruzeiro na liderança da competição. Já o Goiás, em péssimo momento, segue com apenas três pontos, na zona de rebaixamento, passando a viver o mesmo drama do ano passado, quando escapou por pouco da Série B.

No começo de confronto equilibrado, as equipes tentavam conquistar o meio de campo na base da virilidade, discutindo e cometendo faltas. Com muita marcação, os lances de ataque só aconteciam através dos lançamentos em profundidade. Aos 21min O Goiás teve gol anulado em jogada polêmica. Fernando pegou sobra de escanteio e chutou, Victor defendeu e no rebote o volante marcou, mas o árbitro afirmou que a bola saíra pela linha de fundo.

A equipe tricolor, que era pressionada, soube aproveitar a bola parada. Aos 27 Roger cobrou escanteio da esquerda e Marcel, na sua estréia, desviou de cabeça: 1 a 0. Na etapa complementar o jogo ficou mais corrido e aberto, com os dois lados buscando o gol. Os donos da casa eram mais incisivos, mas o goleiro gremista, numa atuação impecável, dava segurança. Na outra área, Marcel mostrava oportunismo e aos 19 fez o segundo gol. Após cabeçada de Rudnei, Harlei defendeu parcialmente e o centroavante apareceu para escorar.

A derrota fez a torcida goiana começar vaiar o próprio time, e os jogadores, desorganizados, brigavam entre si. O zagueiro Léo cometeu duas faltas consecutivas, levou dois cartões amarelos e acabou expulso de campo. Apesar da desvantagem numérica, o Grêmio ainda fez 3 a 0 aos 41 através de William Thiego, que tabelou na entrada da área e estufou as redes. Com a vitória nas mãos, o Grêmio só aguardou o apito final que confirmou o triunfo no Serra Dourada, algo que não acontecia desde 1996.

FICHA DO JOGO:
Data: 14/6/2008 (sábado)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Belmiro da Silva (BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
Cartões amarelos: Henrique, Victor, Felipe, Ramalho (Goiás); Hélder, Jean, William Magrão, Léo (Grêmio)
Cartão vermelho: Léo (Grêmio)
Gols: Marcel (aos 27min do primeiro tempo); Marcel (aos 19min), William Thiego (aos 41min do segundo tempo)

GOIÁS
Harlei, Vitor, Ernando, Henrique e Fabinho; Ramalho, Fernando (Felipe), Pituca e Paulo Baier (Anderson Aquino); Alex Terra (Frontini) e Iarley
Técnico: Oswaldo Alvarez (Vadão)

GRÊMIO
Victor; Léo, Réver e Jean; Paulo Sérgio, William Magrão, Rafael Carioca, Roger (Wiliam Thiego) e Hélder; Reinaldo (Rudnei) e Marcel (André Luis)
Técnico: Celso Roth

Em teste de ascensões, Portuguesa valoriza casa e bate Atlético-PR

Portuguesa e Atlético-PR vinham igualmente embalados no Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro havia conseguido uma expressiva vitória por 5 a 0 sobre o Goiás na Arena da Baixada e a equipe paulista tinha conquistado diante do Internacional-RS o primeiro triunfo na competição nacional. Neste sábado, no duelo entre os rivais animados, a diferença foi o fator casa. Jogando no Canindé, o clube rubro-verde contou com um gol de Washington para bater o adversário por 1 a 0.

O resultado representa a segunda vitória consecutiva da Portuguesa no Campeonato Brasileiro e corrobora a reação da equipe rubro-verde, que teve um início irregular na competição. Agora com oito pontos, o time dirigido por Vagner Benazzi se distanciou da zona de rebaixamento e chegou ao nono posto.

Além disso, a defesa da Portuguesa passou incólume em uma partida pela primeira vez no atual Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-verde havia sofrido 12 gols nas cinco primeiras rodadas e tem a segunda zaga mais vazada - supera apenas o rendimento do Figueirense, que levou 16 gols em seis participações.

Enquanto a Portuguesa corroborou sua reação no Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR sofreu um duro baque. Assim como a equipe paulista, o time rubro-negro teve um início irregular na competição nacional - uma vitória, dois empates e uma derrota nas quatro primeiras rodadas. Contudo, havia apresentado um lampejo de reação na rodada passada, quando bateu o Goiás por 5 a 0.

Com o revés deste sábado, o Atlético-PR permaneceu com oito pontos ganhos no Campeonato Brasileiro - o mesmo que a Portuguesa. Entretanto, o time rubro-negro ocupa a oitava colocação da tabela, uma acima do rival paulista, por ter melhor saldo de gols (4 contra -1).

Atuando como mandante, a Portuguesa nunca perdeu para o Atlético-PR no Campeonato Brasileiro. Em sete jogos, foram cinco vitórias rubro-verdes e dois empates. A equipe rubro-verde ainda está invicta em seus domínios na competição nacional deste ano, com dois empates e duas vitórias em quatro partidas.

FICHA DO JOGO:
Local: estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Árbitro: Elmo Alves Resende (GO)
Auxiliares: Jesmar Benedito Miranda de Paula e Flávio Gilberto Kanitz (ambos de GO)
Cartões amarelos: Piauí (A), Alan Bahia (A) (2), Washington (P), Nei (A)
Cartão vermelho: Alan Bahia (A)
Gol: Washington, a 1min do primeiro tempo

PORTUGUESA
André Luís; Patrício, Bruno Rodrigo, Halisson e Bruno Recife; Dias, Gavilán, Edno e Preto (Carlos Alberto); Diogo (Vaguinho) e Washington (Rogério)
Técnico: Vagner Benazzi

ATTICO-PR
Galatto; Nei, Danilo, Antônio Carlos e Piauí (Márcio Azevedo); Alan Bahia, Valencia, Netinho e Ferreira (Willian); Júlio César e Marcelo Ramos (Pedro Oldoni)
Técnico: Roberto Fernandes

Vasco e Náutico empatam em jogo que teve até gol de bicicleta

Debaixo de muita chuva e com um campo muito ruim, Vasco e Náutico empataram em 1 a 1, no Arruda, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado à noite.

Em um jogo de tempos distintos, onde a etapa inicial foi marcada por escorregões e muitos passes errados, e o segundo por um gol de Edmundo e outro de bicicleta de Wellington, o placar ficou de bom tamanho. Valeu o ingresso para o torcedor que compareceu ao estádio pernambucano.

Com o resultado, o Vasco chegou aos oito pontos e ocupa a nona colocação no Brasileirão. Os pernambucanos estão na terceira posição, com 11.

Na próxima rodada, o time carioca enfrenta o Palmeiras, em São Januário. O Náutico pega o Atlético-MG, em Recife. As duas partidas vão ser realizadas no domingo, dia 22.

FICHA DO JOGO:
Data: 14/06/2008 (sábado)
Local: Arruda, em Recife/PE
Horário: 18h20
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho/DF (Especial)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas/DF e Fabrício Vilarinho da Silva /GO
Cartão amarelo: Negrete, Geraldo e Itaqui (Náutico), Vinícius, Pablo (Vasco)
Gols: Edmundo, aos 22, Wellington, aos 27 minutos do segundo tempo

NÁUTICO
Eduardo; Vagner, Negrete (Helton) e Everaldo; Ruy, Ticão (Kuki), Alceu (Radamés), Geraldo e Itaqui; Felipe e Wellington. Técnico: Leandro Machado

VASCO
Tiago; Eduardo Luiz, Anderson e Rodrigo Antônio; Wagner Diniz, Jonílson, Pablo, Vinícius (Jean) e Madson (Victor); Edmundo e Leandro Amaral. Técnico: Antônio Lopes

Figueirense joga bem e derrota o Sport no Orlando Scarpelli

Com o intuito de esquecer a goleada por 5 a 0 para Flamengo no última rodada , o Figueirense recebeu o Sport, campeão da Copa do Brasil, no Orlando Scarpelli, neste sábado.

O clube catarinense fez o 'dever de casa', derrotou o Leão por 3 a 1 e melhorou sua situação no Brasileirão. O Figueira tem agora oito pontos, na 13ª posição, já os pernambucanos continuam com oito, em 12º.

No próximo sábado, o Figueirense vai a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro. Também no sábado, o Leão joga com o São Paulo, na capital paulista.

Coxa perde pênalti, empata com o Vitória e continua mal na classificação

Num jogo muito fraco tecnicamente o Coritiba não saiu do empate em 0 a 0 com a equipe do Vitória, na tarde deste sábado, no estádio do Couto Pereira, em Curitiba. O atacante Hugo ainda perdeu um pênalti no segundo tempo.

Com o resultado, o Coxa chegou aos seis pontos e está em 16º na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Já o Vitória está com oito, em 10º. Na próxima rodada o Coxa recebe o Fluminense, às 18h10m de domingo, em casa. Os baianos jogam contra o Internacional, às 16hs, no Barradão, no mesmo dia.

Fontes: Uol e Globo.com


Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Um comentário:

  1. Vi o jogo do coxa e fiquei impressionado com o abalo emocional da equipe após o penalti desperdiçado pelo hugo. Ficaram tensos, era pressão da torcida, todos tentando decidir individualmente. Dorival jr. vai s complicando por lá. Ouvi gritos d burro hj

    ResponderExcluir