Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Campeonato Brasileiro > Náutico vence Botafogo em jogo tenso e assume terceira posição

* Após ser eliminado na Copa do Brasil, Botafogo toma três e André Luís e Bebeto de Freitas são presos em Recife

Em jogo tumultuado, que terminou nas prisões do zagueiro André Luís e do presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, o Náutico derrotou o Botafogo, por 3 a 0, e manteve a boa fase no Campeonato Brasileiro da Série A. Felipe (2) e Wellington marcaram os gols na estréia do técnico Leandro Machado. Já o Botafogo segue em momento difícil e, após a eliminação na Copa do Brasil, vê os líderes do BR-08 se distanciarem.

Com a vitória, o Náutico assumiu a terceira colocação do Nacional, com nove pontos. O clube pernambucano está um ponto atrás do Flamengo (2º colocado) e do líder Cruzeiro. O Botafogo caiu para o 15º lugar, com quatro pontos.

O jogo começou bem movimentado e, aos 5 minutos o Botafogo chegou com perigo pela primeira vez. Contra-ataque pela esquerda, Jorge Henrique lança para a área e Wellington Paulista quase chega de cabeça. Um minuto e meio depois, o time carioca perde um gol feito. Carlos Alberto recebe livre, na frente da área. Ele mata, penetra na área e, de cara para Eduardo, chuta para fora.

O jogo ficou truncado, e somente aos 26 minutos surgiu um momento de perigo. Escanteio para o Botafogo, o zagueiro Renato Silva desviou na pequena área e Eduardo fez uma defesa milagrosa, salvando o Náutico de sofrer o gol de empate. Aos 29, Carlos Alberto pegou uma sobra de um escanteio e bateu de sem pulo. A bola subiu demais.

Aos 37 minutos, o time carioca sofreu uma perda considerável. André Luís tentou um passe de calcanhar, no ataque, e foi desarmado, quando Ruy ia puxar o contra-ataque, o zagueiro tentou recuperar a bola com um carrinho por trás. O árbitro marcou falta e expulsou o atleta, que já tinha tomado um cartão amarelo, por reclamação.

Ao sair de campo, André Luís se dirigiu ao banco de reservas, o que é proibido. No caminho, ele chutou uma garrafa de água em direção aos torcedores e depois fez gestos obscenos. O árbitro acionou a polícia militar para conduzir o jogador aos vestiários e, ao ser tocado por uma policial, André Luís tentou se desvencilhar e pediu para não ser tocado. Os policiais então tentaram segurar o atleta, de forma enérgica, e iniciou-se uma grande confusão, dentro de campo.

O jogo foi paralisado por 13 minutos. André Luís foi levado pelos policiais, no meio da torcida adversária, até a delegacia armada em dias de jogos no estádio dos Aflitos. O jogador e o presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, que também entrou em conflito com os policiais, foram autuados por desacato à autoridade.

Após o jogo recomeçar, aos 50 minutos, o Náutico aproveitou a vantagem numérica e o abalo psicológico do time do Botafogo e partiu para o ataque. Aos 52, Geraldo pegou uma sobra, cortou para o meio e chutou forte, por cima da meta de Renan. O Botafogo atrasou em cerca de dez minutos a volta ao campo, após o intervalo. Parecia prever o que aconteceria logo no primeiro minuto da etapa final. Felipe recebeu um lançamento pelo alto e sem deixar a bola cair no chão matou de direita e chutou de esquerda, por entre as pernas de Renan, ampliando para 2 a 0.

E aos 17 minutos, o Náutico chegou ao terceiro gol. Wellington foi lançado, matou a bola de cabeça e ganhou no corpo do volante Leandro Guerreiro. Livre, de frente para Renan, ele chutou cruzado e rasteiro, para marcar seu segundo gol no BR-08.

Atlético-MG obtém a 1ª vitória e acorda no Brasileirão

Depois de empatar três vezes nas três rodadas iniciais, o Atlético-MG obteve, finalmente, a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Sob o comando de Marques, em noite inspirada, o time mineiro venceu a Portuguesa, por 2 a 0, neste domingo, no Mineirão, e acordou na competição nacional.

Com a vitória, a primeira sob o comando do técnico Alexandre Gallo, o Atlético saiu da parte de baixa da tabela para assumir o sétimo lugar na classificação com seis pontos em quatro jogos. Nas três primeiras rodadas, o time alvinegro empatou com o Fluminense, por 0 a 0, no Mineirão, e, em dois jogos fora, repetiu o placar de 1 a 1 com o Goiás, no Serra Dourada, e o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em jogo que marcou a estréia de Gallo no comando da equipe.

Com a derrota, a Portuguesa, que segue sem vencer na competição, caiu para o penúltimo lugar (19º) na tabela com apenas dois pontos somados em quatro jogos - foram duas derrotas e dois empates. O time paulista está na frente somente do lanterna Fluminense, com um ponto.

Mesmo atuando com três zagueiros e dois volantes, o Atlético se impôs desde o início da partida e criou oportunidades para sair com um placar melhor ainda no primeiro. Mas apenas a falta cobrada pelo lateral Coelho balançou as redes adversárias.

O Atlético voltou bem para o segundo tempo e passou a criar uma chance atrás da outra. Aos 12min, o zagueiro Welton Felipe, que fez a sua estréia, desviou de cabeça e a bola tocou no travessão. Marques terminou de empurrar para o fundo das redes. No final da partida, a Portuguesa tentou reagir e chegou com certo perigo, criando algumas chances, mas o Atlético conseguir segurar o resultado e comemorar a primeira vitória na competição.

Cruzeiro empata com Coritiba e tem série 100% quebrada

O Coritiba conseguiu interromper a série 100% do Cruzeiro, mas não quebrou a invencibilidade do líder do Brasileiro. Em jogo disputado no Couto Pereira, os dois times empataram por 1 a 1, neste domingo, pela quarta rodada do campeonato.

Nas três rodadas iniciais, o time mineiro havia vencido todos os seus jogos e ainda não havia tomado gols. Com o empate, a Raposa manteve a liderança, com 10 pontos, mas pode não ficar mais isolado, dependendo dos resultados dos jogos da noite deste domingo. O Coxa somou mais um ponto e agora tem cinco. O Alviverde não vence há três rodadas e ocupa, provisoriamente, a sexta colocação.

O Coritiba foi melhor na primeira etapa, enquanto o Cruzeiro ficou atrás, tentando chegar ao gol nos contra-ataques. A segunda oportunidade criada pelo líder do Brasileiro ocorreu aos 42 minutos, Wagner recebeu pela esquerda e rolou para Guilherme, que chegou batendo. O tiro saiu colocado, mas Edson Bastos fez a defesa.

O Coritiba foi para cima no início do segundo tempo e abriu o placar, aos 3 minutos. Depois de um cruzamento de Ricardinho, da esquerda, Michael dividiu com a zaga e bateu forte, frente a frente com Fábio. Foi o primeiro gol sofrido pelo Cruzeiro no campeonato.

O Cruzeiro se soltou no jogo e partiu em busca do empate. Aos 5 min, Charles quase marcou, ao bater de fora da área. Edson Bastos, em bela defesa, espalmou pela linha de fundo. A Raposa insistiu e o gol saiu aos 10 minutos. Jadilson teve liberdade pela esquerda e cruzou com precisão para Ramires se antecipar ao goleiro e cabecear: 1 a 1.

Após o gol, o Cruzeiro voltou a se resguardar. O Coritiba, no entanto, já não tinha a mesma força do primeiro tempo e não conseguia ameaçar seriamente os mineiros.

Ipatinga vence o Vitória por 2 a 0 e deixa a lanterna do Brasileirão

O Ipatinga recebeu o Vitória no Ipatingão na condição de lanterna do Campeonato Brasileiro e contou com a força da torcida para conseguir os primeiros três pontos no torneio. Em três partidas, a equipe estreante na Série A só tinha conseguido um empate e apenas um gol marcado. Na tarde deste domingo, venceu por 2 a 0, com gols de Renato e Adeilson e igualou-se em pontos ao rubro-negro baiano.

O jogo teve quatro expulsões, duas para cada lado, todas no segundo tempo: Jackson e Augusto Recife, do Ipatinga, e Vanderson, Leonardo Silva, do Vitória.

O time da casa superou a apreensão inicial e conseguiu se acertar em campo e alcançar o primeiro gol aos 10min. Após cruzamento de Rodriguinho, Renato subiu mais que a zaga do Vitória e cabeceou certeiro para vencer Viáfara. Após o gol, o Vitória teve um momento de desconcerto, e dominou a partida, mas a falta de criatividade do meio-de-campo da equipe rubro-negra atrapalhou as intenções de reação do time.

Aos 30min, Augusto Recife foi expulso, deixando o Ipatinga com apenas nove em campo. Aos 44min, o rubro-negro também terminou perdendo expulsos Vanderson e Leonardo Silva. E aos 47min, Gerson Magrão cruzou para Adeílson, que chutou na saída de Viáfara e fechou o caixão rubro-negro.

Fonte: Uol


Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário