Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 29 de junho de 2008

Campeonato Brasileiro > Obina marca duas vezes e garante vitória do Flamengo no Recife

* Líder, Rubro-negro é o primeiro a ganhar do Sport na Ilha do Retiro

Com dois gols do atacante Obina, o segundo no último minuto do acréscimo, o Flamengo garantiu uma importante vitória no Recife, diante do Sport, por 2 a 1. O resultado deste domingo mantém o Rubro-Negro carioca na liderança da Série A do Campeonato Brasileiro. Já o time pernambucano segue na má fase pós-conquista da Copa do Brasil e já se aproxima da zona de rebaixamento.

O jogo começou muito, com muito estudo por parte dos dois times, mas com o Sport se fazendo mais presente no ataque. Aos 3 minutos, o lateral-direito Luisinho Netto desceu em velocidade e, ao tentar o cruzamento, quase surpreendeu Bruno, já que a bola saiu fechada e passou raspando o travessão da meta defendida pelo camisa 1 do Flamengo.

Cinco minutos depois, Enilton desceu pela direita, levou a bola para dentro da área e tabelou com Carlinhos Bala. Com Ronaldo Angelim apenas marcando à distância, o atacante do Sport soltou a bomba, de frente para Bruno, que se esticou e acompanhou a bola sair, outra vez, rente ao seu travessão.

A primeira boa descida do Flamengo aconteceu apenas aos dez minutos, mas Marcinho tentou cruzar para Obina e a bola acabou indo fácil para Magrão. Aos 12, novamente Marcinho tentou de fora da área, mas a bola subiu muito. Era a senha de que o Flamengo começaria a tomar conta do jogo.

Aos 14, Renato Augusto recebeu próximo à entrada da grande área e tentou uma enfiada de bola para Obina, que por muito pouco não conseguiu chegar. A jogada de maior perigo da partida aconteceu aos 17, em um lance em que Marcinho tentou o passe na área para Fábio Luciano. A bola acabou indo para Ronaldo Angelim, que chutou colocado, no canto direito de Magrão. O camisa 1 do Sport fez grande defesa e salvou a sua equipe de tomar o primeiro gol.

O Sport só voltou a assustar as 24 minutos. Boa trama pelo meio e o volante Daniel Paulista arriscou de fora da área. O chute cruzado passou à direita de Bruno, que só acompanhou.

Aos 31, Obina segurou uma bola na linha de fundo e fez um belo cruzamento no segundo pau. Juan cabeceou sozinho e tentou o ângulo esquerdo de Magrão. A bola passou muito próximo da meta.

O Sport voltou a tentar o gol em chutes de fora da área. Aos 32, com Francisco Alex, e aos 34, com Daniel Paulista, Bruno defendeu bem. Aos 39, Carlinhos Bala tentou fora da área, mas o chute saiu por cima.

No segundo tempo, o panorama da partida não mudou. O Flamengo tocava bem a bola e chegava ao ataque com mais facilidade. Assim, aos 9 minutos, o time carioca abriu o placar em uma jogada ensaiada. Renato Augusto sofreu falta pelo meio e, na cobrança, Juan colocou a bola na cabeça de Obina, que se apoiou em Igor para subir e cabeceou sem chances para Magrão. A defesa do Sport reclamou falta, mas a arbitragem não viu infração no lance.

Aos 11 minutos, Leonardo Moura pegou um rebote e arriscou de fora da área. Magrão se esticou e colocou a bola a escanteio. O Sport não conseguia criar e apenas assistir a troca de passes do Flamengo, que teve outra boa chance aos 17, em jogada ensaiada de Léo Moura, que bateu para fora.

A primeira chance de gol do time da casa na etapa final veio apenas aos 19 minutos. Luisinho Netto sofreu falta na entrada da área e ele mesmo bateu. O chute saiu forte, mas no meio do gol. Bruno tirou de soco.

Na base da vontade, o Sport passou a levar um pouco mais de perigo a partir dos 20 minutos. Aos 22, Juninho enfiou uma bola para Roger, dentro da área. O atacante girou em cima da marcação e bateu de bico, mas já estava desequilibrado e a bola saiu fraca.

Aos 29 minutos, em um lance que parecia despretensioso, o Sport chegou ao empate. Francisco Alex recebeu uma bola quase no meio-de-campo e a conduziu até a entrada da área, sem que fosse desarmado por Renato Augusto. O chute saiu forte e rasteiro e quando Bruno caiu para fazer a defesa, a bola quicou em uma parte irregular do gramado e encobriu o goleiro.

O gol fez o Caldeirão da Ilha ferver e empurrou o time da casa para o ataque. Aos 33, Luisinho Netto foi à linha de fundo e cruzou no primeiro pau. Leandro Machado só raspou e não conseguiu concluir para o gol.

O jogo ficou mais franco, com as duas equipes procurando o gol da vitória, mas apenas em chutes de longa distância. Até que, aos 48 minutos, no último lance de ataque da partida, Juan fez grande jogada pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou no primeiro pau. Obina só desviou de Magrão e garantiu a vitória e a liderança do Flamengo.

FICHA DO JOGO:
Data: 29/06/2008 (domingo)
Local: Ilha do Retiro, em Recife.
Horário: 16h.
Árbitro: Sálvio Spínola (Fifa-SP).
Assistentes: Milton Otaviano (Fifa-RN) e Cleriston Barreto Rios (SE)
Cartão amarelo: Dutra, Sandro Goiano (Sport), Ibson, Jaílton, Fábio Luciano (Flamengo)
Gol: Obina, aos 9, Francisco Alex, aos 29, Obina, aos 48 minutos do segundo tempo

SPORT
Magrão; Luisinho Netto, Igor, Gabriel e Dutra; Daniel Paulista, Everton (Sandro Goiano), Francisco Alex e Carlinhos Bala; Enílton (Juninho) e Roger (Leandro Machado). Técnico: Nelsinho Batista.

FLAMENGO
Bruno, Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Fábio Luciano e Juan; Jaílton, Cristian (Max), Ibson e Renato Augusto (Kléberson); Marcinho (Diego Tardeli) e Obina. Técnico: Caio Júnior.

Com gols no final, Atlético e Coritiba empatam na Arena da Baixada

O primeiro Atle-Tiba pelo Brasileirão, nos últimos três anos, terminou empatado por 1 a 1, neste domingo, na Arena da Baixada. Os gols só saíram nos últimos minutos do jogo: o Furacão abriu o placar aos 36 min, num pênalti cobrado por Alan Bahia e o Coxa empatou aos 41, com Marcos Tamandaré.

Com o resultado, o Alviverde segue sem vencer o rival em seu estádio. A última vez foi em 2001, por 3 a 2, pelo Paranaense.

Em termos de classificação, o empate não foi bom para os dois times, que permanecem na zona intermediária da tabela. O Coritiba, com 10 pontos, fica na décima posição. O Rubro-Negro vem logo abaixo, em 12º, com nove pontos.

Atlético-MG e Figueirense só empatam e adiam reação

Em jogo movimentado, Atlético-MG e Figueirense empataram por 1 a 1, neste domingo, no Estádio Orlando Scarpelli. O resultado não foi bom para as duas equipes, que não conseguiram reagir e permanecem na zona intermediária do Campeonato Brasileiro.

Com o empate, o time mineiro foi a dez pontos e continuou na 11ª colocação. O Atlético segue sem conseguir vencer fora de casa neste Brasileiro, já são três empates (Goiás, Atlético-PR e Figueirense) e duas derrotas (São Paulo e Náutico).

Já o Figueira foi a nove pontos e subiu uma posição, pulando para 13º na classificação geral e ultrapassando o Sport, que perdeu para o Flamengo. Assim, o time não conseguiu se reabilitar mesmo com a mudança no comando e a chegada do técnico Paulo César Gusmão.

Na próxima rodada, o Atlético encara o Palmeiras, no Mineirão, enquanto o Figueirense pega o Vasco, no Orlando Scarpelli, ambas as partidas no próximo domingo.

Fonte: Uol


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário