* Com show de Valdívia, Verdão surpreende e mete 5 a 2 na Raposa
Com uma grande atuação do meia Valdivia - que sofreu o pênalti do primeiro gol, marcou o segundo e deu assistência para o terceiro -, o Palmeiras venceu o Cruzeiro no Parque Antarctica de virada por 5 a 2 e reagiu no Campeonato Brasileiro.
O time alviverde - que vinha de derrota para os reservas do Sport - agora, subiu para a quinta colocação da competição nacional com dez pontos. O Cruzeiro, por sua vez, perdeu a chance de assumir a liderança isolada do Brasileirão e, com 13 pontos, ocupa o segundo lugar, podendo ser ultrapassado até o final da rodada.
O primeiro tempo teve dois momentos distintos. No início, o Cruzeiro, com uma boa atuação do meia-atacante Marcinho (ex-Palmeiras), dominou a partida, e chegou com perigo ao gol de Marcos.
Em um lance polêmico, o time visitante abriu o placar aos 16min do primeiro tempo. Guilherme rolou para Marcinho, que chutou. A bola bateu na mão de Henrique e saiu para escanteio. Mas o árbitro Héber Roberto Lopes marcou pênalti ao ver mão intencional na bola, para protestos dos jogadores palmeirenses. Na cobrança, Guilherme chutou no canto oposto de Marcos e abriu o placar para o Cruzeiro.
Porém, um lance isolado mudou o panorama da partida. Léo Lima chutou errado, mas sem querer deixou Valdivia na cara do gol. O chileno foi calçado por Thiago Martinelli, que era o último homem. O árbitro não teve dúvidas em marcar pênalti e expulsar o zagueiro do Cruzeiro. Na cobrança, Alex Mineiro, com direito a paradinha, marcou, aos 29min da primeira etapa.
Com um homem a mais, Luxemburgo sacou Léo Lima e colocou Diego Souza, deixando o time mais ofensivo. Já Adílson Batista fez o contrário ao colocar o zagueiro Léo Fortunato no lugar de Marcinho, deixando Guilherme isolado no ataque. A partir daí, o Palmeiras tomou conta da partida, mas o Cruzeiro era perigoso nos contra-ataques.
No segundo tempo, Adílson Batista colocou o meia Henrique no lugar de Guilherme, deixando o Cruzeiro sem atacantes, o que facilitou ainda mais as coisas para o Palmeiras.
Tanto é que o gol saiu logo. Aos 12min, Leandro cruzou da esquerda, Diego Souza ajeitou para o meio, e Valdivia chutou de primeira. A bola bateu na trave antes de entrar. Na comemoração, o meia chileno dedicou o gol à mulher Daniela, que assistia à partida do camarote.
Fechado atrás, o Cruzeiro pouco ameaçava, e o Palmeiras comandou a partida. Aos 23min, Valdivia recebeu na área e deixou Diego Souza na cara do gol. O meia só teve trabalho de tirar de Fábio e marcar o terceiro. Na comemoração, Diego levou o cartão amarelo por ficar sem camisa.
Aos 32min, um lance que pouco acontece. Charles chutou despretensiosamente de longe e Marcos deixou passar por baixo das pernas. Foi o segundo gol do Cruzeiro, para desespero da torcida local, que gritou em apoio ao goleiro palmeirense.
Mas o Palmeiras reagiu dois minutos depois. Leandro cobrou falta na cabeça do zagueiro Henrique. Porém, ainda cabia mais um. Fabinho Capixaba cruzou da direita e Alex Mineiro, de carrinho, empurrou para o gol, decretando a goleada.
FICHA DO JOGO:
Data: 12 de junho de 2008, quinta-feira
Local: estádio do Parque Antarctica, em São Paulo (SP)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises e Wagner de Almeida Santos (ambos do RJ)
Público:6.272 torcedores
Cartões amarelos: Gustavo, Diego Souza e Martinez (P); Ramires e Thiago Heleno e Weldon (C)
Cartões vermelhos: Thiago Martinelli (C)
Gols: Guilherme (pen) aos 16min e Alex Mineiro (pen) aos 29min do primeiro tempo; Valdivia aos 12min, Diego Souza aos 23min, Charles aos 32min, Henrique aos 34min e Alex Mineiro aos 42min do segundo tempo
PALMEIRAS
Marcos; Elder Granja (Fabinho Capixaba), Gustavo, Henrique e Leandro; Martinez (Wendel), Pierre, Léo Lima (Diego Souza) e Valdivia; Kléber e Alex Mineiro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
CRUZEIRO
Fábio, Marquinhos Paraná, Thiago Martinelli, Thiago Heleno e Jadílson; Fabrício, Charles, Ramires e Wagner (Weldon); Guilherme (Henrique) e Marcinho (Léo Fortunato). Técnico:Adilson Baptista
Atlético-MG vence o Ipatinga e se reabilita no Brasileirão
Depois de ser goleado pelo São Paulo, por 5 a 1, na rodada passada, o Atlético-MG reabilitou-se no Campeonato Brasileiro e amenizou a "surra" que levou no Morumbi. O time alvinegro bateu o Ipatinga, nesta quinta-feira, por 4 a 2, no Mineirão, e obteve a segunda vitória na competição.
Com a goleada, o Atlético subiu do 12º lugar para o sexto na tabela, com nove pontos, pelo menos provisoriamente, uma vez que a rodada será concluída no próximo sábado. O Ipatinga caiu para a 16ª posição, com cinco pontos, e, dependendo dos resultados do final de semana, pode descer mais.
O Atlético foi melhor na partida, mesmo atuando o segundo tempo inteiro com um jogador a menos - o zagueiro Welton Felipe foi expulso no finalzinho da etapa inicial. O Ipatinga não soube aproveitar a vantagem e ainda perdeu um pênalti com Gérson Magrão.
O Galo abriu o placar, o Ipatinga conseguiu o empate, mas Atlético virou e fez mais dois, o Ipatinga ainda diminuiu, mas foi só. Os gols do Atlético-MG foram marcados por Leandro Almeida, Coelho, Beto e Petkovic. Gérson Magrão e Adeilson marcaram para o Ipatinga.
Na próxima rodada o Atlético-MG vai a Recife enfrentar o Náutico. Já o Ipatinga recebe o atual líder, Flamengo, no Ipatingão.
Fonte: Uol
Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário