* A opinião da Redação
Quem viu a cena da prisão estúpida e exagerada do zagueiro André Luís, do Botafogo, e gosta de futebol, com certeza ficou indignado. É algo inaceitável, e difícil de se comentar.
Não vamos entrar no mérito de dizer se ele merecia ser expulso, se agiu certo ou errado ao ofender os torcedores com gestos. O que acontece é que a polícia do recife tratou o atleta como se ele fosse um animal, pois nem bandido é tratado assim. Ou alguém já viu político corrupto sair assim de um local?
Lamentável. Essa é a palavra. A policia provou mais uma vez ser totalmente despreparada, como é 90% dos profissionais da área que lidam com o futebol. Despreparados, arrogantes, autoritários, intimidadores. Além disso ainda ficaram ameaçando os outros jogadores, como se aquilo fosse uma briga de gangues.
O tenente era uma mulher, e sem machismo, não é possível que uma mulher esteja no comando de uma operação dessas dentro de um campo de futebol. É óbvio que elas precisam se impôr diante dos marmanjos e acabam abusando da autoridade.
E por favor, o STJD que não invente de punir o pobre Náutico, que faz bela campanha no Campeonato Brasileiro. Isso se resolve facilmente: dentro de campo não deve ter um batalhão policial, e sim o máximo de pessoas necessárias para manter a ordem na prática desportiva.
No futebol, assim como na vida, o Brasil a cada dia mostra a cada dia as suas carências organizacionais e políticas.
Bom mesmo é ser rebaixado
Pode parecer maluquice mas a melhor coisa que aconteceu para o Corinthians nestes últimos quase 98 anos, foi ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Veja bem, o clube vinha passando por maus bocados nos últimos anos, brigando todo ano lá embaixo, sofrendo, irritando sua torcida, fazendo parcerias malucas... enfim, tudo mudou após o apito final no empate contra o Grêmio no Olímpico, no começo de Dezembro de 2007.
A diretoria se reformulou e a parece que até a seriedade voltou. Melhor ainda, dentro de campo o time vive uma fase ótima. Na Copa do Brasil, o Timão de Mano Menezes é finalista e pode voltar à Libertadores. Na Série B ele conta as horas para que o ano acabe, pois é questão de tempo para que o clube volte ao lugar que merece.
Ou seja, a Fiel só tem motivos para comemorar. É capaz deste ano ser o mais feliz para os corintianos desde 99, quando ganhou Paulista e Brasileiro, que foi complementado em 2000 com a conquista do polêmico Mundial. Desta vez não são conquistas e jogadores tão importantes, mas a satisfação da Fiel parece a mesma.
Quer ter um ano feliz e tranquilo? Seja rebaixado para a Segundona.
Direto da Redação
redacao_esporte@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário