Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 8 de junho de 2008

Seleção Brasileira > Voz do Povo

* A voz do Povo tem vez aqui na Redação!

Seleção que irrita

A data, 6 de junho de 2008, ficará gravada para sempre na memória do futebol venezuelano. Naquela noite, em território estadunidense, a seleção “Vinho Tinto” venceu, pela primeira vez em sua história, a “Verde-Amarela”, no 18º encontro entre ambas. Os dezessete anteriores tiveram vitória brasileira.

Na terra de Hugo Chávez, o futebol figura atrás de beisebol e basquete como esporte coletivo mais popular. Todavia, a paixão pelo jogo vem aumentando, assim como o nível do mesmo. A grande presença de público nos estádios da Copa América 2007 e o crescimento apresentado pela seleção nacional nas últimas Eliminatórias comprovam essa ascensão.

Deixando de lado a partida (2 a 0, gols de Maldonado e Vargas), é interessante abordar o que a Seleção Brasileira se tornou para o torcedor brasileiro. A conclusão é uma: parte da magia que a cercava se perdeu. Por quê? Primeiramente, o descaso da CBF, que a trata como uma simples forma de lucro, levando-a para disputar amistosos contra seleções de baixo nível, combinados, time dos amigos do xeique, etc. E dane-se qualquer preparação séria — lembras de Weggis? Aliás, essa situação melhorou após o fiasco no Mundial da Alemanha. Virou, também, balcão de negócios; convocações duvidosas com o intuito de valorizar atletas, fazendo os interessados se usufruírem de uma futura venda.

Ademais, há o fato da Seleção ter se transformado em algo distante. O torcedor não vê os que vestem a camisa canarinha atuarem no País, nem por seus clubes, tampouco com o selecionado tupiniquim, devido, respectivamente, ao êxodo de nossos bons valores para o exterior e à pouca vontade da CBF em trazê-lo para cá. Outra constatação é a displicência dos jogadores, em amistosos, ao representarem a pentacampeã mundial.

Resultado disso é a apatia demonstrada pelo torcedor com relação à Seleção. E os que ainda se importam a ponto de virar a madrugada de sábado para vê-la arrancar uma vitória suada contra a “poderosa” seleção do Canadá, por exemplo, ficam extremamente irritados.


Leitor: André Vieira
andr3_sfc@hotmail.com


__________________


Faça parte de nossa equipe de Redação!

Se você também gosta de escrever, envie seus textos para nós.
e-mail: redacao_esporte@hotmail.com

2 comentários:

  1. A seleção brasileira realmente vem desapontando a todos. Mesmo quando vence nós não vemos mais beleza na seleção do Dunga, parece que ele escolhe jogadores a sua imagem e semelhança...
    O futuro parece ser sobrio.

    ResponderExcluir
  2. VIMOS NO ULTIMO CAMPEONATO BRASILEIRO QUE O QUE MANDA É O DINHEIRO, VERGONHOSAMENTE A CBF EM CONLUIO COMA IMPRENSA DO RIO/SÃO PAULO, MANUSEARAM-O NA FORMA QUE QUISERAM, LEVANTARAM UM SUPOSTO ENVIO DE DEINHEIRO AO EXPERIOR PELO TREINADOR DO SEGUNDO COLOCADO NO ANDAMENTO DA COMPETIÇÃO QUANDO SE ENCONTRAVA COM UMA LARGA VANTAGEM EM PONTOS AOS CONCORRENTES E POR ÚLTIMO SUBSTITUIRAM O JUIZ QUE APITARIA O JOGO DO CAMPEÃO UM DIA ANTES.
    FUTEBOL
    AINDA, NÃO REMOENDO AGUAS PASSADAS, MAS O QUE FIZERAM NO ANO DE 2005 QUANDO ANULARAM CINCO JOGOS DO CAMPEONATO BRASELEIRO, NÃO SE PODE ESPERER MAIS NADA, POIS TUDO PODE ACONTECER.

    AI PERGUNTO, QUANDO É QUE VÃO PARAR COM ESTAS PALHAÇADAS? NUM PAIS QUE É VISTO O FUTEBOL COMO UMA VITRINE DO FUTEBOL.

    ResponderExcluir