* Oito times participam do torneio, que começa 30 de julho. Grêmio e Internacional se enfrentam na primeira fase
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) definiu nesta terça-feira, em Buenos Aires, os confrontos dos times brasileiros na Copa Sul-Americana deste ano, que será disputada de 30 de julho a 3 de dezembro. São Paulo, Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG, Botafogo, Vasco, Internacional e Atlético-PR vão brigar para avançar na competição.
Como nas edições anteriores, as equipes brasileiras vão se enfrentar em uma fase preliminar. O mesmo acontece com os argentinos. Os cruzamentos ficaram assim:
- Atlético-PR x São Paulo
- Internacional x Grêmio
- Vasco x Palmeiras
- Botafogo x Altético-MG
Além de Brasil e Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela, México e Costa Rica participam da disputa. São 34 times participantes.
O atual campeão do torneio é o argentino Arsenal de Sarandí. Nunca uma equipe brasileira conquistou a competição, que é disputada desde 2002 e tem como maior vencedor o Boca Juniors, dono dos canecos de 2004 e 2005.
Fonte: Globo.com
Comentário da Redação
Falta organização e bom senso
Se a Conmebol resolvesse fazer da Copa Sul-Americana um torneio bem organizado tinha tudo para igual a Copa da Uefa, que é valorizado na Europa. Para os clubes aqui também darem valor a Sul-Americana bastaria duas coisa simples.
O vencedor ganhar uma vaga direta para a Libertadores. E colocar Libertadores e Sul-Americana disputada no mesmo período, ou seja, nenhum clube disputaria no mesmo ano as duas competições. Assim todos os clubes do Brasil disputariam a Copa do Brasil, o que daria muito mais valor a esta competição também.
Sobre o vencedor, estava rolando um boato que o campeão Sul-Americana ganharia uma vaga para o Mundial, o que seria um absurdo caso acontecesse, pois deixaria a Sul-Americana no mesmo patamar que a Libertadores, e alguns clubes que disputam os dois no mesmo ano, teriam duas chances de ir para o Mundial. Espero que isto não entre em pratica, e em vez de dar a vaga para o Mundial, dê para a Libertadores.
Se essas idéias fossem colocadas em pratica seria muito legal acompanhar a Sul-Americana, este ano por exemplo, terá um GreNal, e ambos não jogaram a Libertadores... Teríamos este baita confronto valendo vaga para a competição mais importante do continente para o vencedor, seria fantástico. Vamos torcer para que um dia a Conmebol faça algo assim.
O engraçado dos clubes brasileiros é que quando estão disputando o Brasileirão ficam falando em classificação para a Sul-Americana, uns até comemoram, mas quando chega a competição é um desanimo total, só jogam para cumprir tabela, sendo assim é muito melhor dar lugar a um time de menor expressão, que eu acho que daria no mínimo um pouco mais de valor a competição.
Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário