Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 17 de junho de 2008

Corinthians > Democracia 10

Créditos eternamente?

Após a patética exibição do time na final da Copa do Brasil diante do Sport, o Felipe não foi relacionado para o jogo seguinte contra o Brasiliense, válido pela Série B. E isso foi alvo de muita polêmica por parte da imprensa e torcedores. Pra mim o Mano fez certo em afasta-lo, para evitar qualquer vaia contra o Brasiliense, assim como fez com o Perdigão após o jogo contra o Santos. Apesar do Felipe não ser o único culpado, ele foi o que mais falhou este ano e não está jogando bem faz tempo.

Este ano, o Felipe, nitidamente não é nem sombra do ano passado. Está falhando desde o começo desta temporada, justamente após ter um desgaste com a diretoria ao pedir aumento de salário sem o contrato ter acabado. Lembrando que ele jogou muito em 2007, mas não salvou o time, que caiu para a segundona com grandes dívidas.

Ou seja, declarou amor ao time e a torcida o tempo inteiro em 2007, mas a primeira oportunidade que teve, pediu aumento de salário, mesmo com a situação complicada do clube. Após isso parece que só se preocupou com o salário mesmo, pois a parte técnica...

Falhou em três jogos decisivos no Paulistão: contra o Juventus, Santos e Noroeste. E na Copa do Brasil, nos dois jogos contra o São Caetano, no segundo jogo contra o Botafogo, apesar do pênalti defendido, e nos dois jogos da final, nos três gols que o Corinthians sofreu. Fora alguns gols defensáveis para um jogador que jogou o que jogou na temporada passada. E estas falhas, para um time que vem tendo uma defesa muito boa, são graves. Teve jogo que a bola chegou duas vezes no Felipe e sofreu justamente dois gols.

Alguns torcedores vem falar que o goleiro tem crédito, sendo que ele não nos salvou do rebaixamento, falhou em jogos importantíssimos no Paulistão, e falhou nos dois jogos da final da Copa do Brasil. Gostaria de ver se fosse prata da casa este jogador com a situação do Felipe, que foi muito bem durante uma época, e depois começou a jogar muito mal, falhando muito e aparentemente desmotivado no clube. Certamente seria execrado pela torcida, como foi o Betão, que quando perdia era o mais (ou único) culpado.

É fato que o Felipe pegou muito o ano passado, e foi muito elogiado por isso, teve total simpatia da torcida, que em vários dos jogos gritava seu nome no começo e no final, mas não é por isso que pode falhar a vontade e ter a vaga de titular para sempre. É simples, quando mereceu foi idolatrado, agora merece perder a vaga de titular e ser criticado.

Direto da Redação

Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário