Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Euro 08 > Croácia vence e avança

* Alemãs precisam vencer anfitriões para conquistar vaga

Em um jogo emocionante, a Croácia surpreendeu a Alemanha no estádio Worthersee, em Klagenfurt (Áustria), e assegurou vaga nas quartas-de-final da Eurocopa. A vitória por 2 a 1 foi obtida com os gols de Srna e Olic. Podolski descontou.

A Croácia chegou aos seis pontos, ficando praticamente com o primeiro lugar garantido do Grupo B. Polônia e Áustria, ambas com um ponto - empataram em 1 a 1 também nesta quinta-feira -, brigam com a Alemanha - que soma três pontos - pela outra vaga.

Na última rodada a Alemanha encara a Áustria. Ambos precisam vencer.

A Croácia começou muito bem no jogo, e logo aos 23 minutos do primeiro tempo o placar já era favorável aos quadriculados. Os alemães tentaram o empate mas até o intervelo o time croata conseguiu segurar o resultado.

No tempo complementar a Croácia se retraiu e a Alemanha cresceu. Porém, em um contra-ataque fulminante, aos 17 minutos, Rakitic cruzou, a bola desviou em Lahn e bateu na trave. No rebote, Olic empurrou para o gol vazio, fazendo 2 a 0 para a Croácia.

A Alemanha sentiu o golpe e se lançou desesperadamente ao ataque. Aos 33, a pressão surtiu efeito, quando Podolski aproveitou confusão para reduzir em chute forte. O jogo ficou emocionante. E violento. Schweinsteiger agrediu Leko e foi expulso. Os alemães pressionaram, mas a Croácia, valente, segurou o resultado.

Ficha do Jogo
CROÁCIA 2 x 1 ALEMANHA
Pletikosa, Corluka, Robert Kovac, Simunic e Pranjic; Srna (Leko), Niko Kovac, Modric, Kranjcar (Knezevic) e Rakitic; Olic (Petric). Lehmann, Lahm, Mertesacker, Metzelder e Jansen (Odonkor); Fritz (Kuranyi), Frings, Ballack e Podolski; Klose e Mario Gómez (Schweinsteiger)
Técnico: Slaven Bilic. Técnico: Joachim Löw.
Gols: Srna, aos 23 minutos do primeiro tempo; Olic, aos 17, e Podolski, aos 33 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Srna, Modric, Leko e Simunic (Croácia); Ballack e Lehmann (Alemanha). Cartão vemelho: Schweinsteiger
Estádio: Worthersee (Klagenfurt) Data: 12/06/2008. Árbitro: Frank De Bleeckere (BEL). Auxiliares: Peter Hermans e Alex Verstraeten.


Áustria respira

Com um gol de Vastic, em cobrança de pênalti, aos 47 minutos do segundo tempo, a Áustria se salvou e empatou em 1 a 1 com a Polônia, em Viena, pelo Grupo B da Eurocopa. Assim, os anfitriões mantêm as chances de classificação. Para chegar às quartas-de-final, precisam de uma vitória sobre a Alemanha, na última rodada. Já a Polônia se complicou e precisa dos três pontos diante da Croácia.

O brasileiro naturalizado polonês, Roger Guerreiro, abriu o placar para os polacos aos 29 minutos do primeiro tempo, em completo impedimento. Quando o jogo já se encaminhava para o fim trágico dos anfitriões, Lewandowski derrubou Kienast dentro da área. Pênalti claro para os donos da casa, aos 47 minutos. Vastic cobrou com muita força e igualou o placar.

Ficha do Jogo
Áustria 1x1 Polônia

Estádio: Ernst Happel, em Viena (AUT)
Data/horário: 12/06/08, às 15h45min (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (Fifa-ING)
Assistentes: Darren Cann (Fifa-ING) e Michael Mullarkey (Fifa-ING)
Renda/público: não divulgados.
Cartões amarelos: Korkmaz, Prödl (AUT); Wasilewski, Krzynowek, Bak (POL)
GOLS: Roger Guerreiro, aos 29'/1ºT (0-1); Vastic, aos 47'/2ºT (1-1)

ÁUSTRIA: Macho, Garics, Stranzl, Prödl e Pogatetz; Aufhauser (Säumel, aos 29'/2ºT), Leitgeb, Ivanschitz (Vastic, aos 18'/2ºT) e Korkmaz; Harnik e Linz (Kienast, aos 19'/2ºT). Técnico: Josep Hickersberger.

POLÔNIA: Boruc, Wasilewski, Jop (Golanski, intervalo), Bak e Zewlakow; Lewandowski, Dudka, Roger Guerreiro (Murawski, aos 43'/2ºT), Krzynowek e Saganowski (Lobodzinski, aos 38'/2ºT); Smolarek. Técnico: Leo Beenhakker.


Fontes: Globo.com e Lancenet!


Direto da Redação











Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário