A Rússia, treinada pelo técnico holandês Guus Hiddink, será a adversária da Holanda nas quartas-de-final da Eurocopa. Nesta quarta-feira, a seleção russa venceu por 2 a 0 a Suécia, em Innsbruck, e garantiu o segundo lugar do Grupo D com seis pontos.
O jogo entre Rússia e a favorita Holanda, dona da melhor campanha da primeira fase no Grupo C, será neste sábado, na Basiléia. A Espanha, líder do Grupo D, vai encarar a Itália, no domingo, em Viena. Os outros confrontos das quartas são: Portugal x Alemanha (nesta quinta, na Basiléia) e Croácia x Turquia (sexta, em Viena).
Os gols da Rússia foram marcados por Pavlyuchenko e Arshavin, um em cada tempo. A seleção de Hiddink foi superior à Suécia em toda a partida e mereceu o resultado.
Em 1988, a União Soviética, da qual a Rússia fazia parte, decidiu a Eurocopa com a Holanda. A Laranja venceu por 2 a 0, com gols de Gullit e Van Basten, atual treinador da seleção holandesa.
Erros suecos, gols russos
A Rússia começou pressionando os suecos desde o início da partida. Depois de insistir, chegou ao primeiro gol aos 23 minutos, com o atacante Pavlyuchenko. A defesa russa ganhou uma dividida no meio-campo e a bola foi lançada para Anyukov, que entrou na área e rolou para Pavlyuchenko bater de primeira e abrir o placar.
Três minutos depois, a melhor chance da Suécia em todo o jogo. Após cruzamento da esquerda, Henrik Larsson, de costas, tocou de cabeça e a bola foi no travessão.
A Rússia respondeu da mesma forma. Ibrahimovic perdeu a bola no meio-campo, os russos saíram em contra-ataque, Pavlyuchenko dominou na área e bateu bonito, mas na trave.
Na etapa final, a seleção de Hiddink precisou de apenas cinco minutos para matar a partida. Após mais um erro na saída dos suecos, Zhirkov partiu com a bola dominada, avançou pela esquerda e cruzou para Arshavin, de carrinho, fechar a vitória em 2 a 0.
Ficha do jogo
RÚSSIA 2 x 0 SUÉCIA | |
Akinfeev; Anyukov, Ignashevich, Kolodin e Zhirkov; Semak, Zyrianov, Semshov e Bilyaletdinov (Saenko); Arshavin e Pavlyuchenko (Bystrov). | Isaksson; Stoor, Mellberg, Hansson e Nilsson (Allback); Svensson, Andersson (Kalstrom), Elmander e Ljungberg; Ibrahimovic e Henrik Larsson. |
Técnico: Guus Hiddink. | Técnico: Lars Lagerback. |
Gols: Pavlyuchenko, aos 23 do primeiro tempo; Arshavin, aos 5 do segundo tempo | |
Cartões amarelos: Isaksson, Elmander (SUE), Arshavin, Semak, Kolodin (RUS) | |
Estádio: Tivoli Neu, em Innsbruck. Data: 18/06/2008. Árbitro: Frank De Bleeckere (BEL). Auxiliares: Peter Hermans (BEL) e Alex Verstraeten (BEL). |
Grécia se despede com derrota para os reservas da classificada Espanha
Quatro anos depois de surpreender o mundo ao conquistar o título da Eurocopa , a Grécia se despediu da edição 2008 do torneio com três derrotas em três jogos. Nesta quarta-feira, os gregos perderam por 2 a 1 para o time reserva da classificada Espanha, em Salzburgo, Áustria. Charisteas abriu o placar para a Grécia. De la Red e Güiza viraram.
Com o resultado, a Fúria terminou em primeiro lugar no Grupo D, com nove pontos, e vai encarar a Itália nas quartas-de-final. O jogo é neste domingo. Em segundo ficou a Rússia, com seis pontos. A seleção derrotou a Suécia por 2 a 0, também nesta quarta, e vai encarar a Holanda neste sábado. Os suecos terminaram em terceiro (três pontos), à frente dos gregos, que ficaram sem ponto.
Fonte: Globo.com
Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário