Lionel Messi, craque da Seleção Argentina, pero, mais do que isso, craque do futebol mundial. Essa é a visão que tem la hinchada del Brasil, que aplaudiu o atacante de pé no último jogo entre a seleção verde-amarela e a Argentina, pela 6ª Rodada das Eliminatórias para a Copa de 2010, no Mineirão, quarta-feira.
Em um futebol cada vez mais globalizado, o torcedor não tem identificação com sua seleção. Todos os ídolos jogam fora, mesmo caso dos atletas argentinos. Messi está no mesmo patamar de 'idolatria' que Kaká, por exemplo, para o nosso torcedor. Os dois jogam fora, os dois atuam em grandes equipes do futebol mundial, os dois jogam muito... ¿e daí que um é Argentino?
Messi é um grande jogador, caçado em campo durante os 90 minutos, muito ágil, habilidoso e carismático. Pratica um futebol lindo de se ver, e é idolo brasileño, inclusive deste que vos fala.
Declarações como a de Gilberto depois do jogo dizendo que é "triste ver um argentino sendo aplaudido no Brasil" só demonstram o quanto a seleção brasileira virou algo sem sentido, sem carisma, sem apelo. Se o lateral achou que iria ao Mineirão e seria ele o aplaudido, devia estar no mínimo borracho.
Hoje, o ídolo do torcedor brasileiro é Kaká, é Ronaldinho, é Pato, é Robinho. Mas é também Messi, Riquelme, Henry, Cristiano Ronaldo... Essa é a realidade.
Brasil en risco
Ao final de mais 2 fechas das eliminatórias sulamericanas para la Copa 2010, é óbvio que o Brasil está en risco. Esse negócio de "não existe possibilidade do Brasil ficar fora", é uma bobagem. Existe sim, pois se continuar jogando deste jeito, com Dunga no comando... não sei não...
Final de la Copa
Depois de longas semanas, a Libertadores está de volta em clima de Final. Fluminense e LDU estão, com todos os méritos, en la grand decisión.
O Fluminense é favorito, e isso é fato. Mas a LDU tem um time muito encardido, e não chegou na final à toa.
Direto da Redação
Colunista: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário