Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 9 de junho de 2008

NBA > Após sufoco, Celtics vencem a segunda na final

* Lakers tentaram reação, mas foi em vão

Após estar com 22 pontos de vantagem no fim do terceiro quarto, a equipe do Boston Celtics tomou um sufoco no final, mas venceu o Los Angeles Lakers por 108 a 102, abrindo 2 a 0 na série melhor de sete da final da NBA.

Os Celtics agora viajam para Los Angeles para disputar duas partidas na casa da equipe adversária, comandada pelo expriente Phil Jackson.

Com uma campanha irregular fora de casa nos playoffs, o Boston tenta pelo menos conseguir uma vitória para ficar mais próximo do título, que não conquista desde 1986.

Assim como havia feito na primeira partida, principalmente após a lesão que sofreu no joelho, o ala Paul Pierce comandou a partida para os Celtics. Ele foi o cestinha da equipe, marcando 28 pontos, pegando quatro rebotes e dando oito assistências.

Outro grande destaque da equipe de Boston foi o reserva Leon Powe. Com apenas 15 minutos em quadra, ele atingiu a impressionante marca de 21 pontos, seu recorde em playoffs.

Pelo lado dos Lakers, Kobe Bryant não teve uma atuação boa, convertendo 11 de 23 arremessos de quadra, mas foi o cestinha da partida com 30 pontos. O espanhol Pau Gasol contribuiu com um double-double, marcando 17 pontos e 10 rebotes na partida.

O Jogo

Após um primeiro quarto bastante disputado, que terminou com a vitória dos Lakers por 22 a 20, o Boston Celtics voltou arrasador para o segundo período. Com três cestas de três pontos de Pierce, a equipe da casa terminou o primeiro tempo com uma vantagem de 12 pontos (54 a 42).

No terceiro quarto, a situação dos Lakers apenas piorava e os Celtics dominavam ainda mais o jogo, em grande exibição de Leon Powe, que saiu do banco de reservas e não deu chances para a defesa visitante, dando uma série de enterradas consecutivas que levantaram a torcida. Os Celtics terminaram o período com sua maior vantagem na partida (22 pontos).

Mesmo com a moral abatida, expressada no andar cabisbaixo de Kobe Bryant no início do quarto período, os Lakers começaram uma reação surpreendente nos minutos finais da partida.

Com três erros seguidos dos Celtics, o time de Los Angeles diminuiu a vantagem de 22 no começo do quarto para apenas quatro pontos, faltando menos de 25 segundos para o final. Porém, a reação dos Lakers foi tardia e insuficiente para evitar a segunda derrota na série.


Fonte: Terra









Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário