Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 21 de junho de 2008

Santos > De camarote térreo

Valeu, Betão

No começo do ano, quando o Santos anunciou que traria o zagueiro Betão, rebaixado no Corinthians, meu primeiro ato foi vir até este espaço para criticar de forma categórica a contratação, e garantir que ele não daria certo no Santos.

Várias eram as razões para acreditar nisso. Não seria o primeiro caso de um jogador identificado com 0 Timão e que acabou perseguido pela torcida santista em sua passagem pelo clube da baixada. Em seu primeiro erro ele seria duramente criticado, e pela fase no Corinthians, era capaz deste erro não tardar.

Betão calou a mim, calou a torcida que o xingou gratuitamente logo no primeiro jogo, e demonstrou uma coisa que absolve qualquer jogador: dedicação. Fez suas bobagens, sim. Mas ele se comprometeu com a camisa que estava vestindo, jogou em posições que não conhece, sempre no intuito de ajudar o clube.

Ele vai embora, contratado pelo Dínamo de Kiev por mais de 2 milhões de dólares. Ele e o Santos sabem que a negociação é benéfica e por isso, não ficará nenhum sentimento de saudades, nem de ressentimento. Ficará a sensação de dever cumprido que Betão deixou. Um jogador que, ao menos, honrou o manto alvi-negro.

Tem jogadores que são perseguidos pela torcida e imprensa, porque falam bem, tem opinião, caráter, comprometimento, e se não são craques, ao menos estão no nível dos demais, e esse é o caso de Betão.

Valeu Betão, boa sorte!

Ps: Só espero que não aconteça o mesmo que na negociação com o Sochaux, em 2007, quando o zagueiro voltou para o Corinthians, após a negociação ter sido dada como concluída.


Apodí: Parabéns diretoria

Depois de praticamente 4 anos decepcionando a torcida com contratações absurdas, e investimentos equivocados, a diretoria santista fez um negócio da China e trocou o lateral-esquerdo Carlinhos, pelo Ala-direito (quase ponta), Apodí, do Cruzeiro.

Trocou um jogador horrível, displiscente, e de má-vontade, por um jogador que sempre gostei, e que joga em uma posição carente no elenco atual. Parabéns, diretoria.


Michael é uma boa

O meia/lateral Michael, ex-Palmeiras, está 99.9% garantido como novo reforço santista, envolvido na negociação com Betão. Se confirmando esta contratação, mais uma vez a diretoria merece elogios. Finalmente um trabalho bom, de captação bons valores esquecidos, sem altos custos.



Direto da Redação










Colunista: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário