* Timão tenta manter série de vitórias; Barueri quer enconstar na liderança da Série B do Brasileirão
O Barueri recebe o Corinthians neste sábado, às 16h10min (de Brasília), em jogo que vale a sua manutenção no G4 e cujo resultado não deverá fazer a menor diferença para o visitante.
Pensando na final da Copa do Brasil, o Corinthians entrará em campo mais preocupado em ampliar a sua seqüência de quatro jogos só de vitórias - e deixar o moral alto para o jogo decisivo em Recife - do que manter a liderança em si. Isso porque mesmo se perder, o Timão não deixa a ponta da tabela ao término da quinta rodada.
O Corinthians só perderia a posição se o Juventude vencesse e goleasse o o ABC na sexta-feira. Acabou empatando e chegando a 10 pontos, dois a menos que o Timão.
Já o Barueri precisa vencer para continuar entre os quatro primeiros. O time da Grande São Paulo pode ser ultrapassado por Fortaleza, ABC, Ceará, Vila Nova, Criciúma, Ponte Preta e Avaí.
O jogo deste final de semana colocará frente a frente dois dos três únicos invictos da Série B – o outro é o Avaí que, no entanto, acumula quatro empates e somente uma vitória. O Barueri empatou e ganhou dois jogos. Apenas o Corinthians atingiu 100% de aproveitamento, com quatro triunfos até então.
- Não sei até quando isso (a seqüência de vitórias) vai acontecer. Será extraordinário, algo fora da realidade do futebol - afirmou Mano Menezes, técnico do Corinthians, quando opinou a respeito do acúmulo corintiano de vitórias.
Com a iminente decisão da Copa do Brasil, marcada para a próxima quarta-feira, dia 11, o Corinthians vai à Arena Barueri com uma escalação alternativa. Destaques na Copa doBrasil como Herrera, Dentinho e Chicão, ficam de fora. Espaço aberto para os reservas e, especialmente Douglas, camisa 10 da equipe, não deixarem a peteca cair. O maestro não joga a Copa do Brasil porque já atuou pelo São Caetano na competição. Os únicos titulares que compõem os 11 escalados por Mano para pegar o Barueri, são André Santos e Felipe. William, Herrera, Fabinho e Diogo Rincón, foram relacionados para o banco.
Apesar de o time do Parque São Jorge estar definido para o jogo, existe ainda a dúvida em relação ao esquema que Mano Menzes colocará em prática. Em razão da presença de Nilton entre os titulares, fica em aberto as possibilidades de ser implantado um 3-5-2 ou um 4-4-2. Como o jogador atua tanto como zagueiro quanto volante, é provável que o padrão tático do Timão no jogo seja variável; ora com um homem de marcação a mais no meio-campo, ora com a presença de dois alas (Alessandro e Wellington Saci).
A Abelha - apelido do Barueri -, por outro lado, aposta em jogadores conhecidos no cenário do futebol paulista. Nomes como Ávalos (ex-Santos), Flávio e Márcio Careca (ex-Palmeiras) e, principalmente o atacante Alberto (ex-Santos e Corinthians) são as peças de dos comandados de Emerson Ávila.
- Tanto o Barueri quanto o Corinthians estão entre os mais fortes concorrentes para subir de divisão. Por isso, acredito que a Arena Barueri estará lotada para assistir a um dos melhores confrontos do campeonato - declarou Alberto, que considera um gol de bicicleta feito contra o Corinthians pelo Brasileirão de 2002, atuando pelo Santos, o mais bonito de sua carreira.
Um dos destaques do elenco, o lateral-direito Guigov não estará à disposição do teinador por estar suspenso. O jogador foi expulso na última rodada, na vitória por 1 a 0 contra o Bahia. Guigov ainda será julgado na próxima segunda-feira e pode pegar mais jogos de gancho. Outro desfalque é o lateral-esquerdo Marcos Pimentel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Seus substitutos não foram divulgados pelo técnico da equipe.
FICHA TÉCNICA:
Estádio: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data/hora: 07/06/2008 - 16h10min (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Cintra (SP)
Auxiliares: Nilson de Souza Monção (SP) e Rafael Ferreira da Silva (SP)
BARUERI: Renê, Duílio, Ávalos e Diego; Max, Rodrigo Pontes, Goeber, Guarú e Márcio Careca,Thiago Humberto e Alberto. Técnico: Émerson Ávila.
CORINTHIANS: Felipe, Alessandro, Fábio Ferreira, Carlão e Wellingtin Saci; Nilton, André Santos, Elias e Douglas; Acosta e Lima. Técnico: Mano Menezes.
Fonte: Lancenet
Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário