Ainda abatido pelo vice-campeonato da Copa do Brasil, o Corinthians volta a campo neste sábado, às 16h10, no estádio do Pacaembu, para enfrentar o Brasiliense, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Timão tem 100% de aproveitamento, o time do Distrito Federal não vence há duas rodadas.
- Ainda vamos sofrer um pouco por causa da derrota na Copa do Brasil. A equipe não vai estar solta nem tão alegre como antes. Mas apesar de triste, temos de pensar que isso é uma coisa normal. Tivemos sempre o cuidado de não deixar uma competição interferir na outra. Vamos manter isso – diz Mano Menezes.
O comandante alvinegro reconhece também que não será nada fácil manter o ritmo de vitórias. Até agora, o Timão já venceu o CRB (3 a 2), o Gama (3 a 1), o ABC (1 a 0), o Fortaleza (2 a 0) e o Grêmio Barueri (4 a 1).
- É óbvio que será mais complicado manter essa seqüência. Uma hora vamos começar a ter dificuldades. Nossos adversários não vão ficar apenas olhando a gente empilhar vitórias.
Com oito pontos em cinco rodadas, o Brasiliense está há dois jogos sem vencer. Perdeu do Ceará e empatou com o São Caetano. Para os jogadores, a redenção contra o Corinthians será complicada, mas totalmente possível.
- Se conseguirmos agüentar a pressão do Corinthians por 30 minutos podemos surpreender do Pacaembu – analisa o atacante Alex Alves.
Timão sem Felipe; Jacaré perde Eduardo
O Corinthians tem três desfalques para a partida. Considerados como os “vilões” da derrota na final da Copa do Brasil, o goleiro Felipe e o lateral-esquerdo Wellington Saci não foram sequer relacionados. E o meia-atacante Diogo Rincón está fora em virtude de uma cirurgia no joelho direito.
No lugar de Felipe entra o reserva Júlio César. Na lateral esquerda fica André Santos. No meio-de-campo, o camisa 10 Douglas começa jogando assim como em todas as partidas da Série B.
Do lado do Brasiliense, o técnico Alfinete perdeu o lateral-esquerdo Eduardo, que está com suspeita de rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo. Quem entra no seu lugar é Everton. No ataque existe uma dúvida: Jóbson ou Rodrigo Félix. O treinador deve definir apenas na capital paulista.
Ficha do jogo
CORINTHIANS | BRASILIENSE | |
Júlio César; Carlos Alberto, Chicão, William e André Santos; Fabinho, Eduardo Ramos, Elias e Douglas; Dentinho e Herrera. | Guto; Valdir, Fábio Braz, Aílson e Everton; Bidú, Jardel, Coquinho e Adrianinho; Jóbson (Rodrigo Félix) e Alex Alves. | |
Técnico: Mano Menezes. | Técnico: Alfinete. | |
Estádio: Pacaembu. Data: 14/06/2008. Árbitro: Antonio Hora Filho (SE). Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios e Almirdrovandro da Silva Lima (ambos do SE). |
Fonte: Globo.com
Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário