
Já a equipe comandada por Hélio dos Anjos tenta se livrar da temida região de descenso, visto que ocupa a 17ª posição com somente 12 pontos, e respirar mais aliviada na competição. Na última rodada, o Goiás cedeu o empate ao Vasco nos minutos finais da partida.
O duelo no estádio goiano também marca o reencontro do Palmeiras com Romerito, algoz da equipe nas oitavas-de-final da Copa do Brasil deste ano. Atuando ainda pelo Sport, o atacante foi o autor de três gols da partida que terminou 4 a 1 para o time pernambucano.
- Ele está se comportando muito bem. Fez três gols na gente naquele jogo, mas não devemos nos preocupar só com ele. Temos de ter cuidado com o time todo - alerta o lateral-esquerdo Leandro.
Desfalques no Verdão
Para o confronto contra os goianos, o técnico Vanderlei Luxemburgo sofrerá com os desfalques de sua equipe. Além de não poder contar com o David, Gustavo, Pierre e Martinez, o Palmeiras teve uma baixa de última hora.
Uma liminar expedida pelo Tribunal Regional de Trabalho do Alagoas impede que o lateral-direito Elder Granja atue pela equipe contra o Goiás. Acatada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a medida tende a atender o pedido do Corinthians-AL, pois o atleta rompeu contrato com o clube de Maceió em 2001 e deixou a agremiação.
Para a sua vaga, Fabinho Capixaba deve ser o substituto natural. Além de já ter feito três partidas como titular quando Elder estava contudido, o atleta ainda contra com o apoio dos companheiros para começar a partida.
Se por um lado o time paulista terá cinco desfalques, por outro poderá contar com o retorno do artilheiro Alex Mineiro (Foto), suspenso do confronto com o Fluminense. O atacante, que está no topo da tabela de artilheiros do campeonato, voltou com disposição para, enfim, se isolar no quesito.
- Quero ajudar o Palmeiras a se garantir no G-4, render ao máximo e fazer meus gols - avisa o atacante, autor de sete gols na competição, ao lado de Cleiton Xavier e Marcinho.
Iarley e Paulo Baier retornam ao Goiás
Após o 1 a 1 contra o Vasco, quando atuou desfalcado do meia Paulo Baier - poupado - e do atacante Iarley, suspenso pelo terceiro amarelo, o time goiano volta a contar com dois dos seus principais jogadores para a partida no Serra Dourada.
Nas duas últimas partidas, a equipe não conseguiu mais do que dois empates. Já são três jogos sem vitórias: derrota para o Internacional e igualdades contra Coritiba e Vasco.
Nos cinco duelos em seus domínios até agora, o Esmeraldino conseguiu apenas seis pontos: ganhou somente do Fluminense, empatou três vezes e perdeu uma, contra o Grêmio.
FICHA DO JOGO:
Data: 20 de julho de 2008, domingo
Horário: às 16h (horário de Brasília)
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Alicio Pena Junior (MG-Fifa)
Auxiliares: Márcio Eustaquio S. Santiago (MG) e Helberth Costa Andrade (MG)
GOIÁS
Harlei; Ernando, Henrique e Paulo Henrique; Vitor, Ramalho, Fernando, Paulo Baier (Alex Terra) e Júlio César; Iarley e Romerito
Técnico: Hélio dos Anjos
PALMEIRAS
Marcos, Fabinho Capixaba, Jéci, Gladstone e Leandro; Sandro Silva, Léo Lima, Diego Souza e Valdivia; Kléber e Alex Mineiro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Fontes: Globo.com e Uol
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário